Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 31 de outubro de 2021

Miles Bridges recusa extensão de US$ 60 milhões com o Charlotte Hornets

Peça fundamental na rotação do Charlotte Hornets na temporada passada ao lado de LaMelo Ball, o ala-pivô Miles Bridges recusou uma proposta de extensão de seu contrato de calouro com a franquia.

Segundo o jornalista Marc Stein, setorista da NBA, no dia 18 de outubro a franquia ofereceu uma proposta de US$ 60 milhões por quatro anos, mas o jogador não aceitou.

Com médias de 26,2 pontos, 8 rebotes, 52,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 39,5% nos chutes de três, Miles Bridges é o melhor jogador da equipe no aspecto ofensivo na temporada 2021-22.

Nos bastidores da NBA, há quem diga que ele quer apostar em si mesmo por achar que mereça um contrato melhor. Nos últimos dias ele foi nomeado o jogador da semana na Conferência Leste na primeira semana da temporada.

Recentemente o pivô Deandre Ayton, do Phoenix Suns, também externou seu descontentamento com a franquia, mas no caso dele, foi por uma não oferta de extensão contratual. Por isso, estima-se que a próxima offseason seja bastante agitada na liga.

Por hora, ao recusar a extensão do Charlotte Hornets, Miles Bridges deve se tornar agente um agente livre restrito na próxima offseason. Portanto, resta aguardar o fim da temporada, que aliás, é favorável ao time.

Os Hornets possuem um recorde de 4-1, o melhor do Leste e encaram o Miami Heat nesta sexta-feira, 29.

Do Portal The Playoffs

Patrick Williams desloca punho e não joga mais nesta temporada pelos Bulls

O Chicago Bulls sofreu uma perda terrível nesta sexta-feira (29). Após a confirmação dos exames, ficou constatado que o ala Patrick Williams está fora da temporada com o punho esquerdo deslocado. Ele irá passar por cirurgia nos próximos dias, confirma Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Williams se lesionou em um lance na derrota dos Bulls para o New York Knicks nesta quinta-feira (28). Após um choque com Mitchell Robinson, o ala não caiu da melhor maneira e teve que sair da partida. 

Em entrevista coletiva, o próprio treinador dos Bulls, Billy Donovan, admitiu que a lesão foi bem feia. “É um sério problema no punho”. Apesar de estar fora da temporada, os médicos esperam que ele se recupere para os playoffs, caso Chicago mantenha este ritmo e se classifique.

Quarta escolha do Draft de 2020, Williams participou de 71 dos 72 jogos na última temporada, com médias de 9,2 pontos e 4,6 rebotes. Nesse ano, ele vinha fazendo um excelente trabalho e vinha ganhando mais destaque na equipe, principalmente na defesa.

Agora, para suprir a ausência de um cara grande, os Bulls devem optar pelo small ball. Quem diz isso é o próprio Billy Donovan. O treinador garante que seus atletas conseguirão compensar a falta de Williams.

“Eu penso em Derrick (Jones), Javonte (Green) e obviamente em Alex (Caruso). Podemos jogar com um time menor com quatro armadores. Varia de acordo com a equipe e com os matchups. Mas, por exemplo, Lonzo (Ball) fez um ótimo trabalho marcando Julius Randle quando estávamos com um time menor”, finalizou o treinador. 

Do Portal The Playoffs

Piqué sofre distensão e aumenta lista de lesionados do Barcelona

Neste domingo, o Barcelona anunciou que Gerard Piqué sofreu uma distensão na panturrilha durante o empate do time catalão contra o Alavés, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. O zagueiro deixou o gramado por volta dos 25 minutos do segundo tempo no empate com Alavés (1 a 1), no Camp Nou, e realizou exames já nesta manhã.

Com isso, Piqué aumenta lista de lesionados do Barcelona. Nomes como Braithwaite, Pedri, Ronald Araújo e Sergio Aguero, que teve detectada uma arritmia cardíaca, estão no departamento médico. Ansu Fati, Frenkie De Jong, Sergi Roberto e Dembelé já treinam e estão próximo do retorno.


O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira, diante do Dínamo de Kiev, na Ucrânia, pela Liga dos Campeões. A partida é decisiva para as pretensões dos catalães de classificação para as oitavas de final da competição. 


Do Portal Super Esportes

Sócios do Minas protestam contra demissão de Maurício Souza

Às vésperas do início da Superliga edição 2021/2022, sócios do Minas Tênis Clube se dirigiram à sede do clube na manhã deste sábado para protestar contra a demissão do central Maurício Souza, que teve o seu contrato rescindido na quarta-feira, 27, depois ter feito postagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais.

Além de demonstrarem apoio ao jogador, os manifestasntes cobraram maior participação nas decisões tomadas pela diretoria do clube - foi estedida uma faixa com a frase: "Minas Tênis Clube, todos os associados têm que ter vez e voz". Os protestos ocorreram horas antes da estreia na equipe na principal competição de vôlei do País. Na noite deste sábado, às 20h, o Minas recebe o São José, no ginásio da Rua da Bahia, em Belo Horizonte.

Demonstrações de apoio a Maurício também têm acontecido nas redes sociais. Ainda na manhã deste sábado, o central fez nova publicação agradecendo por ter alcançado 2 milhões de seguidores - no início da semana, o jogador tinha menos de 300 mil seguidores. "A força de uma sociedade saturara pela injustiça e coerção. Somos dois milhões. Obrigado meu povo pelo apoio e carinho comigo e com minha família. Seguimos firmes com Deus na frente", escreveu Maurício na publicação.

"Eu sou apenas um símbolo da ingnação das pessoas da imposição que foi colocada de você não poder dar a sua opinião e de não poder discordar de certas situações. Isso foi um divisor de águas. As pessoas não vão mais suportar esse tipo de pressão. Eles vão se juntar e se levantar para que isso não aconteça com mais pessoas. Porque, hoje, acontece comigo, mas amanhã pode ser com você", afirmou o jogador, também na manhã deste sábado, em vídeo publicado nos stories.

O caso

Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis depois de ter feito uma publicação de teor homofóbico. Na postagem, que foi o estopim da polêmica que se estendeu por toda a semana, o atleta critica um desenho que retrata o filho do Superman beijando outro homem. "É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", escreveu o jogador.

A postagem, feita no dia 12 de outubro, recebeu críticas do público e, principalmente, da comunidade LGBTQI+. O ponteiro Douglas Souza, também jogador de vôlei e colega de seleção de Maurício, foi um dos que repudiaram a publicação.

A pressão chegou ao clube e aos patrocinadores do Minas, que decidiram pela rescisão do contrato do atleta. Antes, contudo, Maurício foi afastado e e recebeu a chance de se retratar nas redes sociais pelo ato. O pedido de desculpas até foi feito, mas o atleta voltou a ser criticado por demontrar resistência e pouco convencimento no gesto. No mesmo dia, o Minas anunciou o desligamento do central do clube e o treinador da seleção brasileira de vôlei, Renal Dal Zotto. afirmou que as portas da seleção estão fechadas para pessoas homofóbicas.

Desde então, Maurício Souza tem usado as redes sociais para reafirmar o seu posicionamento e agradecer aos seguidores que o apoiam. Nesta sexta-feira, em uma entrevista para o canal Pilhado, do YouTube, o jogador afirmou que, em breve, vai fechar com uma nova equipe para a temporada.

Do Portal Terra

Agüero deixa jogo do Barcelona com arritmia cardíaca

Substituído no primeiro tempo do empate do Barcelona com o Alavés, no último sábado, pela La Liga, após passar mal, o atacante Sergio Agüero foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca, segundo a imprensa espanhola. O argentino foi levado ao hospital após a partida, onde realizou exames.

Segundo o jornal Sport, Agüero passará por novos exames, desta vez mais aprofundados, para continuar analisando seu estado de saúde. O jogador passa bem no momento e, segundo a rádio COPE, já conta com o apoio dos familiares. O atleta teve um problema parecido quando tinha 12 anos.

Aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Alavés, Agüero caiu no gramado com dores torácicas. O argentino pediu substituição e deu lugar ao brasileiro Philippe Coutinho. Apesar da preocupação, o camisa 19 conseguiu sair do gramado andando, parecendo estar bem.

Kun, certamente, será desfalque para o duelo contra o Dínamo de Kiev, na próxima terça-feira, pela Champions League, e é inimaginável pensar que esteja à disposição para o confronto com o Celta de Vigo, no próximo domingo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Contratado pelo Barcelona para esta temporada, após deixar o Manchester City ao final de seu contrato, Agüero fazia apenas seu quinto jogo desde que chegou ao clube catalão. Na pré-temporada, o argentino sofreu uma lesão na panturrilha, que atrasou sua estreia. O atacante marcou um gol, no clássico com o Real Madrid.

Do Portal Terra

Baianos vencem rodada dupla e buscam vaga no 36º Bahia Juniors Cup

Dois baianos mandaram bem neste sábado no primeiro dia da 36ª edição do Bahia Juniors Cup, tradicional evento que será disputado nas quadras do Clube Bahiano de Tênis em parceria com a Associação Atlética da Bahia, nos bairros da Graça e da Barra, em Salvador (BA).

A competição, que vai até o dia 6 de novembro, tem 240 atletas de todo o Brasil e ao todo nove países, conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos e pontos no ranking sul-americano do Cosat até 14 e 16 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até 12 anos.

Victor Rocha, de apenas 14 anos e atleta do Bahiano de Tênis, venceu na primeira rodada Rodrigo Cunha por 7/6 (7/1) 6/3 e horas depois passou por Raul Garcia, terceiro favorito, por um duplo 6/0. Neste domingo ele enfrenta Thiago Petry por vaga na chave principal.

Já Gabriel Godoy superou Renato Prado por 6/2 6/1 e na sequência derrotou Lucas de Carvalho por 7/5 6/3 e neste domingo desafia Samuel Maia.

Os dois jogos dos baianos são às 12h30 assim como as outras partidas do qualificatório. No fim do dia haverá o sorteio da chave principal tanto na categoria como nos torneios sul-americanos até 16 e até 14 anos.

O domingo dá sequência na categoria 12 anos com as oitavas de final com o baiano Felipe Oriá encarando o paulista Isaque Sarmento. Os baianos Felipe Badaró e Bernardo Belitardo se enfrentam. O local Felipe Argolo pega o carioca José Guimarães. Nathalia Tourinho, com a família baiana e o avô, Luis Tarquínio, criador do Bahia Juniors Cup quando o nome era Copa Econômico, enfrenta a pernambucana Mariana Costa pelas quartas de final.

Além do Brasil há atletas inscritos da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia.

O Bahia Juniors Cup é celeiro de grandes nomes do tênis brasileiro. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil disputando os Grand Slams, fizeram a estrelada final na temporada 2018 com triunfo do tenista local.

Do Portal Terra

Com dois de Correa, Inter de Milão vence a Udinese e segue em terceiro no Italiano

Neste domingo, Inter de Milão e Udinese se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. No San Siro, os comandados de Simone Inzaghi venceram por 2 a 0, com dois gols de Joaquin Correa.

Com o resultado, a equipe de Milão fica na terceira posição, com 24 pontos. Já o time de Udine figura na 14ª colocação, com 11.

Na próxima rodada, a Inter terá o clássico contra o Milan, no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília). A Udinese, por sua vez, recebe o Sassuolo, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

O jogo - No primeiro tempo, o time da casa chegou com perigo aos 14 minutos. Nicolo Barella recebeu passe dentro da área e bateu no centro do gol, mas o goleiro defendeu com as pernas. Aos 22, Ranocchia cabeceou perto do travessão após cobrança de escanteio.

Aos 26, Barella levou perigo mais uma vez. O meio-campista abriu espaço na área e chutou rasteiro, mas Marco Silvestri salvou a Udinese novamente. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, Joaquin Correa conseguiu boa jogada individual pela esquerda, cortou para dentro e abriu o placar para a Inter. Aos 23, Correa tabelou com Denzel Dumfries e ampliou para os mandantes.

Aos 37, Deulofeu, da Udinese, chegou a diminuir, mas o tento foi anulado por impedimento.

Do Portal Terra

sábado, 30 de outubro de 2021

Bahia empata sem gols com o Juventude e se mantém fora do Z-4

Fora de casa, o Bahia ficou no empate sem gols com o Juventude, na noite deste sábado (30). Com o resultado, o Tricolor se manteve fora da zona de rebaixamento, mas permaneceu ameaçado.

O time baiano foi aos 33 pontos, na 15ª colocação, com três a mais que o próprio time gaúcho, primeiro do Z-4, com 30. O Esquadrão volta a campo no dia 7 de novembro, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

Logo no primeiro minuto, o árbitro marcou pênalti para o Juventude, após a bola bater na mão de Rena Guedes. Mas, após checagem no VAR, a penalidade foi anulada.

Seis minutos depois, o time gaúcho quase marcou. Após sobra de bola na entrada da área, Castilho bateu forte e a bola explodiu na zaga.

Já o Bahia chegou com perigo aos 15 minutos. Após saída errada do goleiro, a bola sobrou para Ronaldo, que com o gol vazio mandou por cima da trave.

O Tricolor voltou a assustar aos 41 minutos. Raí fez bela jogada na área e chutou no gol. A bola bateu no travessão.

Já a última chance da primeira etapa foi do Juventude. Após cruzamento de Capixaba, Sorriso desviou sozinho e mandou por cima do gol.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Juventude teve as melhores chances. Aos 13 minutos, Ricardo Bueno chutou de longe, a bola pingou no gramado e quase engana Danilo Fernandes.

Aos 24, Wescley acertou um belo chute no travessão. No rebote, Ricardo Bueno perdeu sem goleiro.

O Bahia só respondeu aos 44. Gilberto cobrou falta com força e tirou tinta da trave.

Juventude 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 19h15
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Fernando, Vitor Mendes (JUV); Gilberto (BAH)

Juventude
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico) e Guilherme Castilho (Wagner); Capixaba (Wescley), Sorriso (Fernando) e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Bahia
Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Patrick, Daniel (Gilberto), Raí (Maycon Douglas) e Ronaldo (Isnaldo); Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Guto Ferreira.


Do Portal Galáticos Online

Em jogo de poucas emoções, Vitória empata com a Ponte Preta pela Série B

O Vitória não conseguiu manter a sequência de resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o Rubro-Negro empatou com a Ponte Preta pelo placar de 0 a 0, em partida realizada no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O jogo foi fechado, com poucas oportunidades para os dois lados e muitos cartões amarelos. O Vitória chegou a ter chances de finalizações, mas faltou qualidade para concluir em gol. A equipe da Ponte também fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar em poucos chutes.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e ganhou momentaneamente a 17ª colocação. No entanto, o time vai terminar a rodada no 18ª lugar, pois Confiança e Londrina se enfrentam neste sábado.

Para ter chances de sair da zona na próxima rodada, o Vitória precisa torcer por uma combinação de resultados que envolve a derrota do Brusque e tropeços de Confiança e Londrina. 

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (2), às 16h, para enfrentar o CSA. O duelo vai acontecer no Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade foi do Vitória. Aos 10 minutos, após cruzamento de Roberto e desvio na área da Ponte, Bruno Oliveira dominou e finalizou para fora. Aos 12', a Ponte Preta respondeu. Em cruzamento, Moisés tocou de cabeça e Lucas Arcanjo fez boa defesa. 

Aos 25 minutos, Fabinho fez boa jogada pela direita e finalizou forte, para a defesa do goleiro Ivan. No rebote, Wallace cruzou para David e o atacante do Vitória cabeceou para fora.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos. Após confusão na área da Ponte Preta, a bola se ofereceu para Roberto. O lateral-esquerdo do Vitória finalizou com força e o goleiro Ivan fez mais uma grande defesa para salvar o time da casa de sofrer o primeiro gol. 

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos, Moisés recebeu em profundidade e chutou. A bola desviou em Raul Prata e Lucas Arcanjo fez a defesa. A resposta do Vitória aconteceu aos 15 minutos, quando Fernando Neto chutou da entrada da área e o goleiro Ivan caiu para fazer a defesa.

Aos 22 minutos, David recebeu e tentou encobrir o goleiro Ivan, mas a bola foi muito forte e ganhou a linha de fundo. Aos 42 minutos, Rafael Santos cruzou para Rodrigão, que cabeceou no canto de Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória fez mais uma boa defesa.

Aos 46 minutos, Bruninho conseguiu boa falta no campo de ataque do Vitória. Na cobrança, o atacante Marcinho chutou para fora. 

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta x Vitória (Moisés Lucarelli)
Data/horário: 30 de novembro, às 16h
Arbitro: Dênis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões Amarelos:
Gols: Yago, Moisés, MArcos Júnior, Iago (Ponte); João Pedro, Roberto, Fernando Neto, Marcinho (VIT)

Ponte Preta: 

Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei_ e Rafael Santos; Yago Henrique (André Luiz), Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Matheus Anjos (Fessin); Richard (Iago), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

Vitória: 

Lucas Arcanjo, Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto (Soares); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Renan Luís); Marcinho (Caíque Souza), Fabinho e David (Manoel). Técnico: Wagner Lopes.


Do Portal Galáticos Online

Após reclamar de falta para árbitro, Trae Young é multado em US$ 15 mil pela NBA

trae-young-atlanta-hawks

Incomodado com as mudanças nas regras de faltas da NBA nesta temporada, o armador Trae Young, astro do Atlanta Hawks, foi multado em US$ 15 mil por reclamar da não marcação de uma falta diretamente para um árbitro na derrota para o Washington Wizards por 122 a 111, nesta quinta-feira, 28.

Como a liga visa preservar os juízes ao máximo, não permite reclamações excessivas dos atletas, assim sendo, quando acontece, as multas são severas. Depois da partida, o craque do Atlanta Hawks foi enfático sobre o ocorrido e criticou a mudança nas regras.

“Eu não quero ser muito multado, mas é frustrante”, ironizou durante entrevista coletiva. “Há muitas faltas não marcadas. É basquete. Isso é frustrante”, disse.

Para se ter ideia, por causa da regra, o desempenho individual do armador caiu nesta temporada. Em 2020-21, Trae Young era o quarto jogador mais presente na linha de lances livres na NBA, contudo, esta temporada  ele ocupa apenas 32º posição, condição que o revolta.

“Damian Lillard não tem médias de 17 pontos desde, provavelmente, seu ano de calouro. Quer dizer, Devin Booker está com média de 18 pontos, estão acontecendo várias coisas quando esses caras estão infiltrando e sendo desequilibrados – ainda é uma falta”, comentou.

Embora tenha médias de 24,2 pontos e 10 assistências, por jogo, até aqui, Young não esconde o medo de se lesionar. “Tem algumas coisas que eu concordo com as mudanças, mas tem coisas que ainda são falta e jogadores vão se lesionar por isso”, teoriza. “Especialmente um cara menor como eu que está indo contra defensores maiores e mais fortes, eles estão usando seus corpos, mãos e pernas para me parar”, finalizou.

Independente de gostar ou não das novas regras, Trae Young comandará o Atlanta Hawks neste sábado, 30, contra o Philadelphia 76ers em busca do topo da Conferência Leste.

Do Portal The Playoffs

Kevin Durant é multado por jogar bola na arquibancada contra os Pacers

NEW YORK, NEW YORK - FEBRUARY 05: Kevin Durant #7 of the Brooklyn Nets celebrates his three point shot in the second quarter against the Toronto Raptors at Barclays Center on February 05, 2021 in New York City

Neste sábado (30), a NBA anunciou que multou o ala Kevin Durant, do Brooklyn Nets, em US$25 mil por jogar a bola nas arquibancadas do Barclays Center durante a vitória por 105 a 98 contra o Indiana Pacers.

Durant lançou a bola na torcida após o armador dos Pacers T.J. McConnell cometer uma falta no astro enquanto ele descia a quadra em um contra-ataque no terceiro quarto.

KD recebeu uma falta técnica de imediato, mas Chris Duarte desperdiçou o lance livre da infração logo na sequência.

No entanto, a punição ficou branda para o camisa 7. De acordo com o livro de regras da NBA, citado por Scott Agness, do Fieldhouse Files, “qualquer jogador que arremessa ou chuta a bola diretamente nas arquibancadas com força, independente da razão ou de onde ela cair, será punido com uma falta técnica e ejeção”.

“É algo que é significante e que não pode passar despercebido”, comentou o treinador do Indiana Pacers, Rick Carlisle, após o jogo.

Kevin Durant também abordou o incidente após o duelo e se retratou.

“Eu tentei jogar na tabela, mas mesmo assim eu não deveria ter feito isso”, comentou o astro. “Não sei o que eu estava pensando. Pensei que estava na quadra sozinho, em um jogo-treino, não uma partida da NBA. Eu não posso fazer isso. Poderia custar o jogo para o meu time. Não acontecerá de novo”.

Independentemente do lance, KD ajudou os Nets a fechar o jogo contra os Pacers ao anotar 22 pontos na noite, 11 rebotes e sete assistências.

Perdê-lo ainda no terceiro quarto poderia reverter a situação da partida a favor de Indiana e o resultado poderia ser outro ao final dos 48 minutos. No entanto, como esse não foi o caso, Brooklyn avançou para 3-3 na temporada após o triunfo e os Pacers caíram para 1-5.

Do Portal The Playoffs

Na volta de Jokic, Nuggets atropelam Mavs

O que prometia ser um bom jogo na verdade foi um grande massacre. Nesta sexta (29), o Denver Nuggets enfrentou o Dallas Mavericks e não tomou conhecimento do time texano vencendo por 106-75.

O domínio dos Nuggets foi amplo  e os Mavericks só tiveram a liderança do placar por menos de 5 posses de bola durante todo o jogo. A defesa do time do Colorado foi sufocante e limitou o time de Doncic a apenas 29,5% de aproveitamento nos arremessos e 21,6% da linha de 3 pontos. O jogador do time titular que mais atuou foi Will Barton com apenas 27 minutos devido a tamanha facilidade do jogo.

O primeiro período já começou com Nikola Jokic mostrando por que é o atual MVP e considerado o melhor pivô passador da história do jogo. O sérvio conseguiu dominar completamente o garrafão do time dirigido por Jason Kidd – que não contava com Kristaps Porzingis e pegou 7 rebotes e distribuiu mais 5 assistências só no primeiro período. Michael Porter Junior se aproveitou dos espaços criados pelo companheiro e marcou 9 fáceis pontos no primeiro período. Doncic estava claramente sobrecarregado e, por muitas vezes, marcado pelo ótimo Aaron Gordon o que dificultou muito o trabalho do esloveno. O primeiro período terminou com 29-21 para os Nuggets.

No segundo período os reservas de Dallas surpreenderam e conseguiram uma boa corrida para tomar a liderança do placar pela segunda e última vez no jogo, liderados por Jalen Brunson eles conseguiram uma corrida de 9-0. Porém, logo os titulares dos Nuggets voltaram para a quadra e tomaram as rédeas da partida novamente. Os Mavericks não estavam em uma noite muito inspirada errando muitos arremessos e nem mesmo convertendo em cestas os turnovers dos Nuggets. A partida foi para os vestiários com os Nuggets ganhando por 54-44.

Na volta dos vestiários o jogo foi logo definido. O Denver conseguiu o singelo placar de 33-12 no período e o Dallas Mavericks converteu apenas 3 arremessos em 16 tentativas, mesmo antes do terceiro período acabar os principais jogadores dos Nuggets já sentaram no banco de reservas depois de conseguir abrir uma vantagem de 35 pontos e deixar Luka Doncic com uma visível cara de frustração.  O jogo foi para o último período com os Nuggets liderando por 87-56.

No último quarto nada digno de nota, olhando os dois times apenas Dorian Finney-Smith de titular jogou e foram apenas 3 minutos. Os reservas dos dois times fizeram um período de nível baixo em aproveitamento e com muitos turnovers sem nenhuma possível reação dos Mavericks para mudar a partida.

Os Nuggets tiveram 5 jogadores com mais de 10 pontos sendo que o cestinha foi Will Barton com 17. Jokic conseguiu 11 pontos, 16 rebotes e 8 assistências mostrando estar bem fisicamente na sua volta.

Pelos Mavericks Luka Doncic foi o cestinha com 16 pontos, mas um péssimo aproveitamento de 5-18 nos arremessos.

Do Portal The Playoffs

Com gols de Reece James e Jorginho, Chelsea vence o Newcastle e abre vantagem na liderança do Inglês

Segue o líder. Neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Newcastle e venceu os Magpies por 3 a 0. Os gols foram marcados por Reece James (duas vezes) e Jorginho, fazendo o time de Thomas Tuchel abrir três pontos de vantagem na liderança do torneio nacional.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Apesar de criar as melhores chances na etapa inicial, o Chelsea só balançou as redes no segundo tempo. Aos 20, Hudson-Odoi fez jogada pela esquerda, cruzou para área e a bola sobrou para Reece James, que bateu no ângulo. Aos 32, Reece James, de novo, desta vez pegando rebote, ampliou.

DE PÊNALTI
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Chelsea fechou o placar no St. James' Park com o volante ítalo-brasileiro Jorginho. Em sua especialidade, o camisa 5 cobrou pênalti à meia-altura e não deu chances de defesa para o goleiro Karl Darlow.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Chelsea ampliou a vantagem na liderança da competição. Antes com um ponto de vantagem para o Liverpool, o vice-líder, os Blues agora têm três pontos de diferença graças ao empate dos Reds contra o Brighton, em casa, também neste sábado.

SEQUÊNCIA
​Newcastle e Chelsea voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado. Os Magpies vão ao sul da Inglaterra para encarar o Brighton, enquanto os Blues recebem o Burnley. Antes, porém, os londrinos têm compromisso com o Malmö, pela Champions League.

Do Portal Lance

Com golaço de CR7, United faz 3 no Tottenham e reage

Depois de passar por dias de instabilidade após a goleada sofrida para o Liverpool, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês, neste sábado. Sem ganhar há quatro jogos, os Devils voltaram a somar três pontos e levaram a melhor sobre o Tottenham pelo placar de 3 a 0, fora de casa, pela 10ª rodada da competição.

Apesar do resultado, a partida contou com considerável equilíbrio entre as duas equipes, especialmente no primeiro tempo. Son e Cavani tiveram chances claras de abrir o placar para os dois lados, mas não tiveram efetividade no momento da finalização.

Com ligeira vantagem na reta final da etapa inicial, os Spurs conseguiram marcar em cobrança de falta, com o zagueiro Cristian Romero tocando para as redes. O tento, porém, foi anulado pelo bandeirinha após flagrar posição de impedimento do argentino. Minutos após ficar perto de sofrer o gol, Cristiano Ronaldo marcou para o United, em finalização de primeira no contrapé do goleiro Lloris.

Após o intervalo, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer passou a comandar as ações ofensivas do duelo, sendo que os mandantes não finalizaram mais do que três vezes na etapa final. Não fosse a posição de impedimento, o atacante português teria marcado seu segundo gol na partida logos nos três primeiros minutos do segundo tempo. O jogador acertou precisa finalização da entrada da área, mas estava um pouco à frente no momento do passe.

Fazendo dupla com Cristiano Ronaldo no setor de ataque, Cavani ampliou a vantagem para o Manchester. Após jogada individual do camisa sete, o uruguaio recebeu passe entre as linhas da defesa do Tottenham e só teve o trabalho de tirar do arqueiro francês.

Nos minutos finais, o atacante Rashford, que entrou em campo na etapa final, marcou o terceiro e último gol dos Devils no jogo. Bruno Fernandes, com mais uma assistência na partida, achou bom passe para o inglês, que ganhou na velocidade e finalizou, com curva, no canto direito.

Com os três pontos somados, o Manchester United voltou a figurar entre os primeiros colocados, na 5ª colocação, dentro da zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. O Tottenham, por outro lado, manteve-se no 8º lugar, com 15 pontos, dois a menos que o United.

Do Portal Terra

Juventus perde para o Hellas Verona, cai para nono e chega a três jogos seguidos sem vitória no Italiano

Crise em Turim? A Juventus perdeu, neste sábado, mais uma partida do Campeonato Italiano. A Velha Senhora foi a Verona e perdeu de 2 a 1 para o Hellas, em partida válida pela 11ª rodada do Scudetto. Os gols foram marcados por Simeone, enquanto McKennie descontou para a Juve, no final da partida.

Este é o terceiro jogo seguido sem vitória da Juventus na competição. Antes, empatou com a Internazionale, no último domingo e perdeu para o Sassuolo, na última quarta-feira. Com os resultados da semana, a Juve agora está em nono lugar, foi ultrapassado pelo próprio Hellas Verona. Ambos têm 15 pontos.

Os quatro primeiros são Napoli (28), Milan (28), Internazionale (21) e Roma (19), todos ainda jogam na rodada. Depois, aparecem Atalanta (19) e Lazio (18), que empataram mais cedo, em Bergamo, por 2 a 2. A Fiorentina aparece em sétimo, com 15, e ainda joga na rodada.

O jogo

A Juventus teve três brasileiros em campo: os laterais Danilo e Alex Sando, além do volante Arthur. O atacante Kaio Jorge não saiu do banco. A Velha Senhora não pôde contar com Chiesa, Ramsey, Moise Kean e De Sciglio, machucados.

Já os donos da casa tinham o meia brasileiro Daniel Bessa na reserva, que entrou aos 30 do segundo tempo.

O Verona começou com tudo, enquanto a Juve parecia dormindo. Aos 11, Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, aproveitou um cochilo dos visitantes e abriu o placar. Três minutos depois, ampliou, em chutaço da entrada da área. A Juventus não se intimidou e acordou para a partida, especialmente com Dybala, que teve três grandes chances antes do intervalo. A melhor foi aos 43, quando tabelou com Morata e parou na trave.

Na segunda etapa, enfim, a insistência foi premiada, mas só aos 35, quando McKennie arriscou de fora da área e descontou. Antes disso, a Juventus teve mais posse de bola e mais finalizações, quase todas com Dybala. Apesar dos números, faltou muita competência para a Juve.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a Juventus recebe a Fiorentina, no sábado que vem, dia 6, às 14h. Antes, porém, encara o Zenit, da Rússia, também em Turim, pela quarta rodada da Champions League, na terça-feira, às 17h. Na competição europeia, ao contrário do Italiano, a Juve tem 100% de aproveitamento.

Já o Hellas Verona, que não disputa nenhum dos três torneios continentais, entra em campo agora no dia 7, contra o líder Napoli, no Sul da Itália, às 14h, em partida válida pela 12ª rodada.

Do Portal Terra

Lyon vence o Lens e se aproxima do G4 do Campeonato Francês

O Lyon venceu o Lens por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da vitória foram anotados por Ekambi, de pênalti, e Aouar, ambos no primeiro tempo. Kalimuendo descontou aos 16 da etapa complementar.

Com o resultado, o Lyon agora é o quinto lugar, com 19 pontos, enquanto o Lens aparece em segundo, com 21. Completam o G4 o PSG, com 31, o Nice (20) e o Olympique de Marselha, que soma 19. Esses dois últimos ainda não jogaram na rodada.

O Lyon teve três brasileiros titulares: o lateral-direito Emerson Palmieri, que é naturalizado italiano, o volante Bruno Guimarães e o meia Lucas Paquetá, que jogou de centroavante. Thiago Mendes entrou no segundo tempo.

Do Portal Terra

Após vexame na Copa da Alemanha, Bayern se recupera na Bundesliga com goleada sobre o Union Berlin

As coisas voltaram ao normal na Alemanha. Após ser goleado pelo Borussia Mönchengladbach no meio de semana, o Bayern de Munique foi até a capital germânica neste sábado e venceu o Union Berlin por 5 a 2 na Bundesliga. Lewandowski (duas vezes), Sané, Coman e Müller marcaram para os bávaros, enquanto Giesselmann e Ryerson fizeram para o time da casa.

VANTAGEM CONFORTÁVEL

O Bayern de Munique dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 14 minutos, de pênalti, com Lewandowski. Aos 22 minutos, o artilheiro polonês, em jogada ensaiada de falta, ampliou o marcador. Sané, aos 34 minutos, fez o terceiro em jogada rápida pela direita. Ainda antes do intervalo, Giesselmann descontou depois de cruzamento de Haraguchi.

GOLAÇOS

No segundo tempo, o time de Julian Nagelsmann seguiu atacante e marcou dois golaços. Aos 15, Coman recebeu de Müller, encarou a marcação e acertou chute forte no ângulo, enquanto o próprio Müller marcou o quinto aos 34 após jogada de Upamecano. Antes do quinto gol, porém, Ryerson fez o segundo do Union Berlin após lance Behrens pela esquerda.

SITUAÇÃO

Com a vitória, a terceira consecutiva na competição, a equipe da Baviera chegou aos 25 pontos conquistados no Campeonato Alemão e segue na liderança com um ponto de vantagem para o Borussia Dortmund, vice-líder, que venceu o Colônia por 2 a 0 neste sábado.

SEQUÊNCIA

Union Berlin e Bayern de Munique voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo fim de semana, contra Colônia e Freiburg, respectivamente. Antes, porém, as duas equipes jogam por competições da Uefa. Enquanto o Union Berlin encara o Feyenoord na Conference League, o Bayern enfrenta o Benfica na Champions League.

Do Portal Terra

City perde do Crystal Palace e desperdiça chance de ser 2º

A zebra passeou no Etihad Stadium. Neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Crystal Palace e o time de Londres levou a melhor sobre os atuais campeões. Com gols de Zaha e Gallagher, a equipe de Patrick Vieira venceu por 2 a 0.

Acostumado a pressionar os times adversários no campo de ataque, o Manchester City provou do próprio veneno neste sábado. Aos cinco minutos, Laporte perdeu bola para Zaha no campo de defesa e ela sobrou para Gallagher. O camisa 23 devolveu para Zaha, que bateu o canto de Ederson para abrir o placar.

O dia do zagueiro Laporte não foi dos melhores. Após falhar no gol do Crystal Palace no início da partida, o defensor foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos. Zaha levou a melhor em disputa pelo alto, mas foi derrubado pelo camisa 14 quando partia em direção ao gol.

O Manchester City voltou pressionando o Crystal Palace no segundo tempo e chegou a balançar as redes com Gabriel Jesus aos 15 minutos. Stones lançou para Foden, que deixou a marcação na saudade e levantou para o brasileiro desviar de carrinho. No entanto, o VAR pegou impedimento do camisa 47 e anulou o lance.

No fim, sem outra alternativa, o time de Pep Guardiola foi para o ataque em busca do gol de empate e deu espaço para os londrinos atacarem. Aos 43 minutos, Zaha tocou para Olise, que entregou para Gallagher bater no ângulo de Ederson e fechar a conta no Eithad Stadium.

Manchester City e Crystal Palace voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. No sábado, os Cityzens fazem clássico com o Manchester United, fora de casa, enquanto os londrinos recebem o Wolverhampton no mesmo dia. Antes, porém, o time de Guardiola encara o Brugge, pela Champions League.

Do Portal Terra