Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Carmelo Anthony passa Moses Malone e se torna nono maior pontuador da história

Carmelo Anthony

Na noite deste domingo (24), o Los Angeles Lakers bateu o Memphis Grizzlies por 121 a 118 em uma partida com mais uma marca quebrada por Carmelo Anthony. O veterano ala anotou 28 pontos em uma bela performance e passou Moses Malone na lista de pontos da história da NBA. Agora, o jogador dos Lakers ocupa a nona colocação entre os maiores pontuadores de todos os tempos da liga.

Após a partida, de acordo com o repórter Dave McMenamin da ESPN americana, Carmelo Anthony reagiu ao seu feito e atribuiu mais essa conquista ao seu amor pelo basquete que segue intacto mesmo após quase 20 anos na NBA.

“Eu ainda estou aqui fazendo isso”, disse Anthony. “Eu acho que é sobre isso que eu estou mais animado. Estou aqui no meu 19o ano ainda fazendo o que sou capaz de fazer. Ainda apaixonado pelo jogo. Ainda apaixonado por ir ao trabalho todo dia e evoluindo. E que noite para alcançar o nono posto com uma vitória, o jeito que precisávamos de um triunfo hoje”.

Carmelo precisava de 15 pontos para atingir a marca no domingo. A bola da conquista veio no final do terceiro período da linha de três pontos.

Além de ter quebrado a marca de Malone e liderar sua equipe em pontos no jogo, Carmelo teve uma atuação crucial no último quarto, quando anotou 12 pontos e ajudou sua equipe a assegurar a primeira vitória da temporada.

“Anotar cestas não é fácil. Nós podemos fazer parecer fácil, mas não é”, afirmou Carmelo. “Para mim, é 19 anos de repetição. E toda noite, todo dia. Todo verão, toda temporada”.

“Estou aproveitando esses benefícios agora por conta da persistência que eu tenho no profissionalismo: o que trago para o jogo, como eu abordo o jogo. E eu quero seguir com isso. É tudo o que importa para mim”.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário