Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 30 de outubro de 2021

Após reclamar de falta para árbitro, Trae Young é multado em US$ 15 mil pela NBA

trae-young-atlanta-hawks

Incomodado com as mudanças nas regras de faltas da NBA nesta temporada, o armador Trae Young, astro do Atlanta Hawks, foi multado em US$ 15 mil por reclamar da não marcação de uma falta diretamente para um árbitro na derrota para o Washington Wizards por 122 a 111, nesta quinta-feira, 28.

Como a liga visa preservar os juízes ao máximo, não permite reclamações excessivas dos atletas, assim sendo, quando acontece, as multas são severas. Depois da partida, o craque do Atlanta Hawks foi enfático sobre o ocorrido e criticou a mudança nas regras.

“Eu não quero ser muito multado, mas é frustrante”, ironizou durante entrevista coletiva. “Há muitas faltas não marcadas. É basquete. Isso é frustrante”, disse.

Para se ter ideia, por causa da regra, o desempenho individual do armador caiu nesta temporada. Em 2020-21, Trae Young era o quarto jogador mais presente na linha de lances livres na NBA, contudo, esta temporada  ele ocupa apenas 32º posição, condição que o revolta.

“Damian Lillard não tem médias de 17 pontos desde, provavelmente, seu ano de calouro. Quer dizer, Devin Booker está com média de 18 pontos, estão acontecendo várias coisas quando esses caras estão infiltrando e sendo desequilibrados – ainda é uma falta”, comentou.

Embora tenha médias de 24,2 pontos e 10 assistências, por jogo, até aqui, Young não esconde o medo de se lesionar. “Tem algumas coisas que eu concordo com as mudanças, mas tem coisas que ainda são falta e jogadores vão se lesionar por isso”, teoriza. “Especialmente um cara menor como eu que está indo contra defensores maiores e mais fortes, eles estão usando seus corpos, mãos e pernas para me parar”, finalizou.

Independente de gostar ou não das novas regras, Trae Young comandará o Atlanta Hawks neste sábado, 30, contra o Philadelphia 76ers em busca do topo da Conferência Leste.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário