Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 31 de outubro de 2021

Baianos vencem rodada dupla e buscam vaga no 36º Bahia Juniors Cup

Dois baianos mandaram bem neste sábado no primeiro dia da 36ª edição do Bahia Juniors Cup, tradicional evento que será disputado nas quadras do Clube Bahiano de Tênis em parceria com a Associação Atlética da Bahia, nos bairros da Graça e da Barra, em Salvador (BA).

A competição, que vai até o dia 6 de novembro, tem 240 atletas de todo o Brasil e ao todo nove países, conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos e pontos no ranking sul-americano do Cosat até 14 e 16 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até 12 anos.

Victor Rocha, de apenas 14 anos e atleta do Bahiano de Tênis, venceu na primeira rodada Rodrigo Cunha por 7/6 (7/1) 6/3 e horas depois passou por Raul Garcia, terceiro favorito, por um duplo 6/0. Neste domingo ele enfrenta Thiago Petry por vaga na chave principal.

Já Gabriel Godoy superou Renato Prado por 6/2 6/1 e na sequência derrotou Lucas de Carvalho por 7/5 6/3 e neste domingo desafia Samuel Maia.

Os dois jogos dos baianos são às 12h30 assim como as outras partidas do qualificatório. No fim do dia haverá o sorteio da chave principal tanto na categoria como nos torneios sul-americanos até 16 e até 14 anos.

O domingo dá sequência na categoria 12 anos com as oitavas de final com o baiano Felipe Oriá encarando o paulista Isaque Sarmento. Os baianos Felipe Badaró e Bernardo Belitardo se enfrentam. O local Felipe Argolo pega o carioca José Guimarães. Nathalia Tourinho, com a família baiana e o avô, Luis Tarquínio, criador do Bahia Juniors Cup quando o nome era Copa Econômico, enfrenta a pernambucana Mariana Costa pelas quartas de final.

Além do Brasil há atletas inscritos da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia.

O Bahia Juniors Cup é celeiro de grandes nomes do tênis brasileiro. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil disputando os Grand Slams, fizeram a estrelada final na temporada 2018 com triunfo do tenista local.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário