Victor Rocha, de apenas 14 anos e atleta do Bahiano de Tênis, venceu na primeira rodada Rodrigo Cunha por 7/6 (7/1) 6/3 e horas depois passou por Raul Garcia, terceiro favorito, por um duplo 6/0. Neste domingo ele enfrenta Thiago Petry por vaga na chave principal.
Já Gabriel Godoy superou Renato Prado por 6/2 6/1 e na sequência derrotou Lucas de Carvalho por 7/5 6/3 e neste domingo desafia Samuel Maia.
Os dois jogos dos baianos são às 12h30 assim como as outras partidas do qualificatório. No fim do dia haverá o sorteio da chave principal tanto na categoria como nos torneios sul-americanos até 16 e até 14 anos.
O domingo dá sequência na categoria 12 anos com as oitavas de final com o baiano Felipe Oriá encarando o paulista Isaque Sarmento. Os baianos Felipe Badaró e Bernardo Belitardo se enfrentam. O local Felipe Argolo pega o carioca José Guimarães. Nathalia Tourinho, com a família baiana e o avô, Luis Tarquínio, criador do Bahia Juniors Cup quando o nome era Copa Econômico, enfrenta a pernambucana Mariana Costa pelas quartas de final.
Além do Brasil há atletas inscritos da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia.
O Bahia Juniors Cup é celeiro de grandes nomes do tênis brasileiro. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 na categoria 16 anos sobre o talento baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil disputando os Grand Slams, fizeram a estrelada final na temporada 2018 com triunfo do tenista local.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário