Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 30 de outubro de 2021

Na volta de Jokic, Nuggets atropelam Mavs

O que prometia ser um bom jogo na verdade foi um grande massacre. Nesta sexta (29), o Denver Nuggets enfrentou o Dallas Mavericks e não tomou conhecimento do time texano vencendo por 106-75.

O domínio dos Nuggets foi amplo  e os Mavericks só tiveram a liderança do placar por menos de 5 posses de bola durante todo o jogo. A defesa do time do Colorado foi sufocante e limitou o time de Doncic a apenas 29,5% de aproveitamento nos arremessos e 21,6% da linha de 3 pontos. O jogador do time titular que mais atuou foi Will Barton com apenas 27 minutos devido a tamanha facilidade do jogo.

O primeiro período já começou com Nikola Jokic mostrando por que é o atual MVP e considerado o melhor pivô passador da história do jogo. O sérvio conseguiu dominar completamente o garrafão do time dirigido por Jason Kidd – que não contava com Kristaps Porzingis e pegou 7 rebotes e distribuiu mais 5 assistências só no primeiro período. Michael Porter Junior se aproveitou dos espaços criados pelo companheiro e marcou 9 fáceis pontos no primeiro período. Doncic estava claramente sobrecarregado e, por muitas vezes, marcado pelo ótimo Aaron Gordon o que dificultou muito o trabalho do esloveno. O primeiro período terminou com 29-21 para os Nuggets.

No segundo período os reservas de Dallas surpreenderam e conseguiram uma boa corrida para tomar a liderança do placar pela segunda e última vez no jogo, liderados por Jalen Brunson eles conseguiram uma corrida de 9-0. Porém, logo os titulares dos Nuggets voltaram para a quadra e tomaram as rédeas da partida novamente. Os Mavericks não estavam em uma noite muito inspirada errando muitos arremessos e nem mesmo convertendo em cestas os turnovers dos Nuggets. A partida foi para os vestiários com os Nuggets ganhando por 54-44.

Na volta dos vestiários o jogo foi logo definido. O Denver conseguiu o singelo placar de 33-12 no período e o Dallas Mavericks converteu apenas 3 arremessos em 16 tentativas, mesmo antes do terceiro período acabar os principais jogadores dos Nuggets já sentaram no banco de reservas depois de conseguir abrir uma vantagem de 35 pontos e deixar Luka Doncic com uma visível cara de frustração.  O jogo foi para o último período com os Nuggets liderando por 87-56.

No último quarto nada digno de nota, olhando os dois times apenas Dorian Finney-Smith de titular jogou e foram apenas 3 minutos. Os reservas dos dois times fizeram um período de nível baixo em aproveitamento e com muitos turnovers sem nenhuma possível reação dos Mavericks para mudar a partida.

Os Nuggets tiveram 5 jogadores com mais de 10 pontos sendo que o cestinha foi Will Barton com 17. Jokic conseguiu 11 pontos, 16 rebotes e 8 assistências mostrando estar bem fisicamente na sua volta.

Pelos Mavericks Luka Doncic foi o cestinha com 16 pontos, mas um péssimo aproveitamento de 5-18 nos arremessos.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário