O time da casa começou inspirado, com jogadas em transição de Jordan Poole e com o vasto arsenal ofensivo de Stephen Curry (14 pontos no primeiro quarto), os Warriors abriram rapidamente boa vantagem. Já o time de Memphis abusou de erros de longa distância, 0/9 em bolas de três e fez metade dos seus pontos do primeiro quarto com Steve Adams (10 pontos). Assim, o primeiro período terminou 37 a 20 para o time da Califórnia.
Com a ida dos principais titulares dos Warriors para o banco, os Grizzlies cortaram a vantagem liderados por Jaren Jackson Jr (sete pontos no quarto) e Desmond Bane (seis pontos no quarto). Apesar de Curry continuar inspirado (oito pontos no quarto) seus companheiros não colaboraram e os Warriors marcaram apenas 18 pontos no quarto, assim a diferença que chegou a ser de 19 pontos caiu para apenas dez no fim do primeiro tempo, 55 a 45.
Na volta do vestiário os Grizzlies mostraram que fariam de tudo para vencer. Ja Morant que até então estava discreto, marcou 18 pontos e não fosse mais um quarto iluminado de Curry (14 pontos) os visitantes poderiam ter ido para o quarto final em dificuldades. Com 28 a 24 no quarto, a diferença caiu para apenas seis pontos, 79 a 73.
Assim como no segundo e no terceiro quartos, o time de Memphis foi melhor, os Warriors foram muito mal, apenas 19 pontos, Curry que estava em uma noite inspirado marcou zero pontos, 0/3FG. Assim, o quarto que era para ser decisivo apenas levou o jogo à prorrogação.
A prorrogação foi reflexo do último quarto, os Grizzlies melhores, Curry zerado (outro 0/3FG) e o time visitante conquistou a vitória sobre um dos últimos invictos da temporada (só Utah Jazz permanece invicto).
Pelos Warriors, destaques para Curry com 36 pontos (conquistados até o terceiro quarto), sete rebotes e oito assistências; Draymond Green com quatro pontos, 12 rebotes, sete assistências, três roubos de bola e cinco tocos; e Andrew Wiggins e Damion Lee com 16 e 14 pontos respectivamente.
Pelos Grizzlies, destaques para Ja Morant com 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências e quatro roubos de bola; Desmond Bane (19), Jaren Jackson Jr (15) e Adams (12) também tiveram dígitos duplos em pontos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário