Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 17 de outubro de 2021

Sky derrota Mercury e conquista seu primeiro título da WNBA

Sky vence Mercury e conquista título da WNBA

A uma vitória da conquista do inédito título da WNBA, o Chicago Sky recebeu o Phoenix Mercury na Wintrust Arena para o quarto jogo das finais da liga, neste domingo (17), e garantiu o troféu com um triunfo por 80 a 74, fazendo 3 a 1 na série. Criado em 2006, esta foi a sétima vez que o Sky foi aos playoffs e a segunda que conseguiu chegar às finais, sendo a última em 2014, sob o comando de Elena Delle Donne.

A dupla de armadores de Chicago novamente foram destaque na equipe. Allie Quigley terminou com 26 pontos e cinco rebotes, com direito a 64,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, enquanto sua companheira de vida e na armação, Courtney Vandesloot, teve nova grande participação ofensiva com dez pontos, 15 assistências, nove rebotes e somente um desperdício. Em sua primeira temporada com o Sky, em sua terra natal, Chicago, Candace Parker também teve uma gigante atuação neste domingo, terminando com 16 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e quatro roubos.

Além das três, Kahleah Copper terminou com dez pontos em mais uma boa participação, a qual a garantiu o prêmio de MVP das Finais. Na série, Copper teve as médias 17,0 pontos (3ª), 5,5 rebotes (5ª), 1,3 assistência (10ª) e 1,3 roubo (6ª).

Pelo Mercury, a pivô Brittney Griner foi novamente a grande destaque, contribuindo com 28 pontos e sete rebotes em 63,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra. A armadora Skylar Diggins-Smith teve 16 pontos e oito assistências, mas com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (38,9%). Mesma situação da veterana Diana Taurasi, que teve os mesmos 16 pontos de Diggins-Smith, mas 25% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Até este domingo, o Mercury nunca havia perdido dois jogos seguidos em finais, marca quebrada após as derrotas de hoje e sexta-feira (15).

O jogo

Com grande produção de Diggins-Smith e Griner no primeiro tempo, com direito a 18 pontos da pivô somente na primeira metade, o Mercury conseguiu emplacar uma sequência de 9 a 0 no fim do segundo período e partir para o intervalo com sete pontos de frente (44 a 37). Se Griner foi bem, Parker, sua rival de garrafão, não apareceu no primeiro tempo, terminando com quatro pontos e 1/6 nos arremessos de quadra.

No terceiro quarto, Phoenix conseguiu manter o jogo no mesmo ritmo e não ver Chicago se aproximar. A 3:16 para o fim da parcial, depois de uma cesta de dois de Diggins-Smith, o Mercury chegou a abrir 14 pontos de vantagem (59 a 45), mas viu os rivais cortarem a diferença até o final da parcial (63 a 54 para o Mercury).

Sem conseguir encostar no placar no início do quarto, Chicago estava perdendo por 72 a 65 a 4:42 para o fim da partida quando conseguiu uma grande sequência. A equipe emplacou 11 pontos seguidos, sendo os últimos quatro pontos da pivô Stefanie Dolson, deixando o jogo em 76 a 72 para Chicago com somente 45,8s por jogar. Taurasi ainda anotou dois pontos a partir de lances livres, mas que foram os últimos do Mercury no campeonato. Vandersloot anotou os últimos quatro pontos da partida e garantiu o inédito título para o Sky.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário