Durant lançou a bola na torcida após o armador dos Pacers T.J. McConnell cometer uma falta no astro enquanto ele descia a quadra em um contra-ataque no terceiro quarto.
KD recebeu uma falta técnica de imediato, mas Chris Duarte desperdiçou o lance livre da infração logo na sequência.
No entanto, a punição ficou branda para o camisa 7. De acordo com o livro de regras da NBA, citado por Scott Agness, do Fieldhouse Files, “qualquer jogador que arremessa ou chuta a bola diretamente nas arquibancadas com força, independente da razão ou de onde ela cair, será punido com uma falta técnica e ejeção”.
“É algo que é significante e que não pode passar despercebido”, comentou o treinador do Indiana Pacers, Rick Carlisle, após o jogo.
Kevin Durant também abordou o incidente após o duelo e se retratou.
“Eu tentei jogar na tabela, mas mesmo assim eu não deveria ter feito isso”, comentou o astro. “Não sei o que eu estava pensando. Pensei que estava na quadra sozinho, em um jogo-treino, não uma partida da NBA. Eu não posso fazer isso. Poderia custar o jogo para o meu time. Não acontecerá de novo”.
Independentemente do lance, KD ajudou os Nets a fechar o jogo contra os Pacers ao anotar 22 pontos na noite, 11 rebotes e sete assistências.
Perdê-lo ainda no terceiro quarto poderia reverter a situação da partida a favor de Indiana e o resultado poderia ser outro ao final dos 48 minutos. No entanto, como esse não foi o caso, Brooklyn avançou para 3-3 na temporada após o triunfo e os Pacers caíram para 1-5.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário