De acordo com Woj, estão entre os candidatos ao cargo nos Sixers Mike Budenholzer, Sam Cassell, Mike D’Antoni, Nick Nurse, Frank Vogel e Monty Williams.
A franquia confirmou a saída de Doc instantes depois da informação vazar pela imprensa.
A eliminação diante dos Celtics foi a terceira seguida de Rivers como técnico de Philadelphia nas semifinais de conferência, o que claramente não era o objetivo da franquia. Tendo Joel Embiid e James Harden, entre outros bons nomes no elenco, os 76ers imaginavam brigar por título, algo que não passou perto de acontecer nos últimos anos.
Após a derrota de domingo, Rivers falou à imprensa dizendo que continuaria no cargo. “Acho que me restam dois anos [de contrato]”.
O treinador, que foi contratado após a “bolha” de Orlando em 2020, passou de 49 vitórias em 2020-21 para 51 vitórias na última temporada e para 54 nesta campanha, o maior número alcançado por Philadelphia desde 2001, quando Allen Iverson ganhou o prêmio MVP da NBA e levou o 76ers às finais. No total, Doc Rivers somou 154 vitórias e 82 derrotas em temporada regular com a franquia.
Entre as estrelas da companhia, não parecia haver um consenso sobre Rivers. Enquanto Embiid defendeu o técnico após a última partida, Harden disse apenas ter um relacionamento “ok” com o agora ex-comandante.
Falando em Harden, o jogador pode optar por uma renovação automática de contrato ou então testar o mercado como free agent, outro desafio que direção de Philly terá pela frente.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário