Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 9 de maio de 2023

Heat domina Knicks em casa e pode fechar série no próximo jogo

Na noite desta segunda-feira (8), o Miami Heat venceu o New York Knicks por 109 a 101 no Kaseya Center, em Miami. Com o triunfo, os mandantes abriram 3 a 1 na Semifinal da Conferência Leste. Sobre desfalques, a franquia nova-iorquina não contou com o armador Immanuel Quickley, com uma lesão no tornozelo esquerdo.

No confronto, o destaque dos visitantes foi Jalen Brunson. O armador anotou um duplo-duplo de 32 pontos e 11 rebotes, além de quatro rebotes. Já RJ Barrett teve 24 pontos e quatro rebotes, enquanto Julius Randle marcou 20 pontos e nove rebotes, mas cometeu seus turnovers.

Pelo lado dos mandantes, Jimmy Butler e Bam Adebayo tiveram duplos-duplos. Enquanto o ala teve 27 pontos e 10 assistências, além de dois tocos, o pivô contribuiu com 23 pontos e 13 rebotes. No quinteto titular, Max Strus teve 16 pontos de seus rebotes.

O JOGO

A partida começou com os astros do Heat dominando ofensivamente. Mas assim como os adversários, os principais atletas de New York também conseguiam marcar dos três níveis de ataque. Logo após este início produtivo de ambos os times, os Knicks passaram a cometer turnovers de passe, e Adebayo convertia tais turnovers em pontos, dominando o garrafão dos visitantes.

De tal forma, Miami construiu uma liderança a partir de sua versatilidade e bom aproveitamento de arremessos. Mas com Julius Randle sendo mais agressivo em relação à cesta no fim do quarto, ele diminui a diferença para o valor mínimo. Assim, o período inicial acabou em 31 a 30 para o Heat.

No quarto seguinte, o ritmo ofensivo diminuiu bastante, muito por conta de erros forçados do perímetro e boa defesa nos interiores. Pelo lado dos Knicks, Obi Toppin pontuava com infiltrações, mas eles eram dominados nos rebotes, com Adebayo dando novas chances para Miami.

Após Jalen Brunson marcar uma de três, as duas equipes encontraram uma parede, não pontuando devido aos erros de arremesso e turnovers. A partir disso, o marcador foi mudando esporadicamente, mas com o Heat marcando em uma frequência maior que os adversários. Assim, as equipes foram para os vestiários com o placar de 56 a 48 para os donos da casa.

Na volta à quadra, Jimmy Butler assumiu sua persona nesta pós-temporada, dominando o ataque de Miami e aumentando a vantagem de seu time aos duplos dígitos. Pelos Knicks, RJ Barrett e Brunson movimentavam o placar, criando chances para si próprios e auxiliando seus pivôs para melhores finalizações de jogadas. 

Entretanto, os visitantes não conseguiam manter um ritmo, especialmente após a saída de Barrett. Enquanto isso, Butler, que jogou o quarto inteiro, abria a bola para seus coadjuvantes, marcarem do perímetro, em destaque Max Strus, que estava com a mão quente.

Assim, o período acabou em 90 a 81 para os mandantes.

O quarto final começou com os armadores da equipe trocando pontos, mas depois disso, o placar deu uma estagnada. O Heat, com Duncan Robinson, forçava bolas de três em posses consecutivas e sem trabalho de movimentação. Já New York continuava a cometer erros bobos de passe, cedendo posses bobas para Miami.

Assim, a equipe de Erik Spoelstra foi administrando sua vantagem enquanto os Knicks ficaram sem marcar por mais de dois minutos. Com tais momentos esporádicos de pontuação, os visitantes nem chegaram a ameaçar a liderança de Miami. 

Consequentemente, o Heat conseguiu a vitória por 106 a 99 e abriu a série em 3 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Agora, as duas equipes entram em quadra nesta quarta-feira (10), com Miami podendo fechar a série em 4 a 1 no Madison Square Garden.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário