Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 14 de maio de 2023

Jimmy Butler afirma que Miami Heat ofereceu número aposentado em homenagem a Jordan

Strus e Butler decidem, Heat bate Bulls pelo play-in e estão nos playoffs
Apesar de Michael Jordan nunca ter vestido a camisa do Miami Heat, a equipe da Flórida aposentou o número 23 no ano de 2003, como uma forma de homenagear o atleta que muitos consideram ser o melhor de todos os tempos. Contudo, Jimmy Butler foi tão valorizado em sua chegada, que a franquia considerou “desaposentar” a camisa, conforme afirmou o próprio jogador.

De acordo com o craque em suas redes sociais, o presidente do Miami Heat, Pat Riley, propôs ao Jimmy que usasse a camisa 23 quando o jogador chegou ao time em 2019, mesmo tendo sido o próprio Pat a aposentar o número de Jordan, mas Butler negou a oferta. Apesar de ter vestido a 23 no Minnesota Timberwolves e no Philadelphia 76ers, o ala decidiu usar a camisa 22, em homenagem a Taj Gibson, a quem atribui muitas lições no basquete.

O Heat foi o primeiro time a aposentar a camisa de um atleta que não defendeu a própria franquia, mas não parece injustificável ceder o número a Butler, que já levou Miami às finais de conferência em três oportunidades nas quatro temporadas que disputou pela equipe até o momento.

Nas finais da Conferência Leste de 2023, o Miami Heat enfrenta o Boston Celtics, na reedição de uma disputa que aconteceu na mesma fase em 2019-20, com vitória para o time da Flórida, enquanto os Celtics levaram a melhor na última temporada, 2021-22.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário