De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, “existe uma preferência clara” de que James quer que LA adicione Kyrie Irving como sua próxima estrela, junto a ele e Anthony Davis.
Depois de que os Lakers foram varridos na final da Conferência Oeste pelo Denver Nuggets, o ala disse a repórteres que ele tem “muito a pensar sobre o futuro no basquete”. Chris Haynes, do Bleacher Report, noticiou nesta terça-feira (23) que “aposentadoria está sob consideração” para James.
Com isso, ter Irving no elenco pode ser o suficiente para mantê-lo nas quadras por pelo menos mais um ano.
Junto a isso, Buha noticiou que James “fez campanha para os Lakers adquirirem Irving antes e durante a última temporada”. Faz algum tempo que existem rumores que tanto James e o armador estão interessados em uma reunião, vitoriosa em 2016 pelo Cleveland Cavaliers.
Entretanto, Los Angeles teria que fazer mudanças significativas para ter o armador. A franquia pode criar “entre 30 e 35 milhões de dólares em salários caso recuse diversas opções de contratos de jogadores”, segundo o jornalista. E com atletas como Rui Hachimura, Dennis Schroder e Austin Reaves atingindo o mercado, a organização tem decisões muito importantes para fazer.
Uma troca com o Dallas Mavericks também é uma opção. Os Mavs têm os direitos do armador após adquirirem ele do Brooklyn Nets durante esta temporada, e pode ser difícil fazê-los cooperar em uma negociação com o time, especialmente por querer aproveitar os melhores anos de Luka Doncic.
Ainda assim, Irving para em Los Angeles parece uma possibilidade real. Se James esforçar-se para conseguir o jogador, a franquia provavelmente tentará fazer o que der para deixá-lo feliz.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário