O armador anotou 42 pontos (com 66,7% de aproveitamento), oito rebotes, nove assistências e quatro roubos de bola, além de jogar por 47 minutos e cometer apenas um erro. Joel Embiid também foi muito bem e terminou com 34 pontos, 13 rebotes e quatro assistências. Fora as duas estrelas, Tyrese Maxey contribuiu com 14 pontos e, do banco, Georges Niang com nove.
Para o Celtics, destaque para Jayson Tatum que, após um primeiro tempo bem abaixo, veio com tudo para a segunda metade e terminou o jogo com 24 pontos, 18 rebotes, seis assistências e quatro tocos. Marcus Smart e Jaylen Brown foram os outros destaques. O primeiro anotou 21 pontos e sete assistências, enquanto o segundo fez 23 pontos e distribuiu cinco assistências.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers)
O JOGO
No primeiro quarto, Philadelphia atacou o garrafão com sucesso. Praticamente todos jogadores da equipe conseguiram pontos dessa maneira ou cavando lances livres. Para Boston, Brown foi a única opção nos primeiros minutos, o ala anotou 12 dos primeiros 14 da equipe, que parou no ataque após Brown ir para o banco.
Harden foi agressivo e acertou dois dos três arremessos que tentou e Embiid recebeu a bola mais próximo ao aro, limitando as ações de defensores menores como Grant Williams e Smart. Com isso, a equipe da casa conseguiu vantagem e terminou vencendo por 27 a 19.
No segundo quarto, Harden continuou sua boa partida. O armador não foi incomodado pela defesa e foi ganhando cada vez mais confiança, carregando o ataque de Philadelphia nos primeiros minutos. Do outro lado, a defesa fez um bom trabalho em limitar os arremessos fáceis para Boston que, mesmo quando os conseguiu, não converteu. Tatum continuou sua péssima atuação, convertendo apenas um em nove arremessos.
Philadelphia chegou a abrir 16 pontos e o jogo parecia fugir do alcance de Boston, que contou com boa sequência de Brogdon e Horford para fechar o quarto e diminuir o estrago para 59 a 50.
No terceiro período, Tatum melhorou significativamente. Logo de cara o ala fez quatro pontos e trouxe a diferença para cinco pontos. A partir disso, começou a chover bolas do perímetro para os 76ers, com Harden liderando e com a defesa quase não cometendo erros. Philadelphia abriu novamente no placar e liderou por 90 a 75.
Assim como no período anterior, Boston foi melhor nos minutos finais, com Tatum agora liderando e o último quarto foi iniciado com os mandantes vencendo por 92 a 83.
No quarto período as equipes começaram bem erráticas. Quando Boston começou a defender com mais intensidade, distribuindo tocos e saindo com velocidade, a equipe empatou a partida em 96 a 96 e tomou a liderança com sequência boa de seus principais jogadores.
Do outro lado, Embiid parecia cansado e Harden continuou sua noite histórica. O armador tomou conta do ataque nos momentos mais importantes e manteve Philadelphia na partida. Com cerca de 16 segundos restantes, ele empatou o jogo em um floater. Na sequência Tatum fez boa jogada e deu um passe para Smart, que mesmo sozinho errou. Final 107 a 107 e o jogo foi para a prorrogação.
No período extra, o equilíbrio continuou. Sempre que Boston passava na frente, Harden ou Embiid respondiam. Com pouco mais de 26 segundos, os Sixers tinham um tempo em quadra para armar uma jogada perdendo por 115 a 113. A jogada foi para Embiid decidir, mas acabou nas mãos de Harden, que converteu mais um arremesso do perímetro e colocou os mandantes na frente por um ponto.
Sem pedir tempo, Boston foi para o ataque e Smart teve, novamente, o último arremesso, mas não conseguiu fazer antes do tempo acabar e decretar a vitória da equipe da Filadélfia por 116 a 115.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário