Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Venda de gigante inglês pode levar Neymar à Premier League

Neymar pode estar de saída do Paris Saint-Germain e, segundo algumas fontes da imprensa britânica, como o jornal "The Sun", o destino do brasileiro pode ser o Manchester United. Uma possível ida do astro pode ganhar força por conta do processo de venda do clube inglês ao sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, dono do Banco do Qatar, que também controla o próprio PSG.

De acordo com a "AFP", o sheik aumentou a oferta e a família Glazer, atual proprietária do clube inglês, estaria disposta a negociar a venda. O bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, CEO da INEOS (multinacional da indústria química) também deseja adquirir o Manchester United junto aos proprietários estadunidenses.

Segundo a "Sky Sports" do Reino Unido, a proposta de Al Thani gira em torno de 5,7 bilhões de euros (o equivalente a R$ 30,5 bilhões na cotação atual), além de ser pelo controle de 100% do clube e uma renovação para modernizar o Old Trafford, estádio do clube inglês. O que pode pesar na oferta do qatari é o projeto de abatimento da dívida do Manchester United, acumulada na gestão Glazer nos últimos 18 anos, além de um investimento pesado no futebol. 

Parte deste investimento seria representada pela contratação de Neymar, que seria facilitada pela gestão do sheik. A multa rescisória do brasileiro com o PSG é de 250 milhões de euros, o que não geraria transtornos por conta do trânsito do jogador ser realizado por clubes geridos pelo mesmo grupo. Neymar possui contrato com a equipe parisiense até 2025.

Por conta de uma contusão no tornozelo, Neymar não atua mais na temporada 2022/23. Pelo PSG na atual edição da Ligue 1, o brasileiro soma 13 gols e 11 assistências em 20 partidas disputadas.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário