Com o fim da temporada se aproximando, a NBA já começa a pensar na próxima. E a liga começa a avaliar possíveis mudanças nas regras da competição. Uma delas, a do desafio dos treinadores, deve ser alterada para a próxima campanha.
De acordo com Chris Haynes, do Bleacher Report, o comitê da liga pensa em modificar a regra de desafios dos técnicos. A ideia é conceder um desafio extra caso quem faça o pedido obtenha sucesso. Caso os árbitros não mudem de ideia e o desafio seja falho, a equipe não ganha o pedido extra.
Uma das ideias da liga é de usar esse sistema na Summer League. Caso a NBA acredite que essa mudança seja positiva, eles devem adotá-la para a temporada regular.
A regra de revisão por desafio foi testada durante a temporada 2019-2020. Logo na seguinte reunião do comitê, a regra foi aprovada e implementada de vez. Um treinador pode pedir revisão para faltas, saber se um jogador pisou ou não fora de quadra, goaltending e interferência na cesta.
A regra não mudaria muito a maneira que os treinadores utilizam o seu desafio. Já que eles precisariam acertar o primeiro para ganhar o segundo. Porém, algumas decisões poderiam sim ser alteradas. Normalmente os desafios são guardados para os momentos decisivos do confronto, já que o treinador, atualmente, só tem direito a um, independente do resultado.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário