Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Pistons prepara nova oferta tentadora por Monty Williams

O Detroit Pistons está tentando a todo o custo a contratação do ex-treinador do Phoenix Suns, Monty Williams, para ser o próximo comandante da franquia de Michigan, de acordo com Shams Charania, do The Athletic’s.

Os Pistons estão preparando uma nova oferta na faixa dos US$ 10 milhões por ano para Williams. Isso colocaria o treinador como um dos mais bem pagos da NBA.

Desde sua demissão dos Suns no começo de maio, Monty Williams tem estado no radar dos Pistons para assumir o comando do time, segundo Charania. Outras fontes disseram que Milwaukee também estaria no páreo por sua contratação.

Detroit disse que estava com uma lista final de três nomes, antes de Williams ficar disponível no mercado. Eram eles o assistente técnico do Milwaukee Bucks, Charles Lee, o ex-treinador de Connecticut e atual comandante do Overtime Elite, Kevin Ollie, e por fim o assistente do New Orleans Pelicans, Jarron Collins. O general manager, Troy Weaver,  junto com o dono do time, Tom Gores, já se reuniram duas vezes com Lee e Ollie, mas continuam a colocar Williams como a primeira opção.

Espera-se que Lee seja a próxima escolha, caso Williams não aceite a nova oferta, segundo fontes disseram a Charania. O repórter da NBA, Marc Stein, informou anteriormente no dia 24 de maio que Williams havia negado a primeira proposta.

Dwane Casey foi promovido a um cargo no front office ao final desta temporada, após ficar cinco anos como treinador e acumular um recorde negativo de 121-263.

Monty Williams foi o treinador dos Suns nas últimas quatro temporadas, liderando o time do Arizona às Finais de 2021 e a 64 vitórias, melhor campanha da Conferência Oeste no ano seguinte, sendo eleito treinador do ano. Este ano, a equipe foi eliminada na segunda rodada pelo Denver Nuggets.

Os Pistons estão passando por um processo de reconstrução com jovens peças como a primeira escolha do Draft de 2021, Cade Cunningham, Jaden Ivey, Jalen Duren e Isaiah Stewart. Diante do cenário que Detroit se encontra, o próximo head coach terá um papel crucial em recolocar a franquia em papel de destaque mais uma vez na NBA, em que ter uma boa liderança e experiência é um fator importante para o jovem elenco.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário