“Acho que tenho a possibilidade de ser o número 1 e acredito em mim como qualquer competidor deveria. Como competidor eu quero ser o número 1 e quero construir uma legião de fãs em San Antonio”, disse Henderson aos jornalistas.
Mas caso os Spurs optem por escolher Wembanyama, Henderson ficaria ao alcance do Charlotte Hornets na segunda escolha, cidade em que Stephen Curry cresceu antes de dominar a NBA em Oakland e São Francisco.
Curry estabeleceu uma parceria com a família de Henderson para que o jovem armador tivesse acesso a treinadores de arremesso e preparadores físicos, além da mentoria para negócios dentro do esporte.
“Seu conselho é apenas aproveitar o momento. Você pode ver isso em Steph, em como ele aproveita isso, sorrindo durante os jogos. Essa orientação é realmente uma relação que estamos construindo, com ele abrindo as portas para mim e eu espero estar abrindo portas para ele também”, prosseguiu Henderson.
Outro prospecto que ganhou atenção durante o combine foi o ala Brandon Miller. Após uma temporada no College com Alabama, Miller se envolveu em uma polêmica após ser testemunha de um assassinato no campus da universidade.
“Você sempre tem que estar ciente do que está ao seu redor e do que está cercado. Sinto que aquela noite poderia ter mudado minha carreira em menos de um piscar de olhos. Portanto, esteja sempre atento ao seu entorno”, explicou Miller.
A investigação policial apontou que Miller trouxe a arma pessoal para o ex-jogador de Alabama Darius Miles, acusado de matar a jovem de 23 anos Jamea Harris. A defesa de Miller aponta que o armador nunca manuseou a arma ou sabia que o atleta soubesse as intensões do ex-colega.
Em quadra, o calouro de Alabama teve o melhor desempenho da história do programa para um atleta na primeira temporada com a universidade com 18,8 pontos, 8,2 rebotes e 38% de aproveitamento nos chutes de três pontos.
Com Miller em quadra, Alabama venceu o Torneio da SEC, mas caiu no Sweet 16 do March Madness ao ser derrotada por San Diego State – que viria a chegar na final do Torneio Masculino da NCAA.
Diferente de Henderson, Miller não demonstrou grande importância para qual equipe escolher ele entre as três primeiras seleções – após Spurs e Hornets, Portland Trail Blazers tem a terceira escolha.
“Eu controlo o que posso controlar e o resto é obra de Deus. Seja 1, 2 ou 3, meu principal objetivo é trabalhar em mim”, finalizou Miller.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário