Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Nuggets vencem Lakers e abrem 1 a 0 na final do Oeste

Foi dado o start para ver quem será o campeão da Conferência Oeste. Na noite desta terça-feira (16), o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 132 a 126, no jogo 1 da WCF, que aconteceu na Ball Arena, em Denver. 

Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam na pós-temporada desde as finais da conferência na bolha de Orlando, em 2020. Na ocasião, a franquia californiana saiu por cima e acabou vencendo o título da NBA.

Para o triunfo, o destaque dos mandantes foi Nikola Jokic, que ultrapassou Alex English no maior número de jogos de playoffs pela franquia, com 60. O sérvio anotou 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências, além de 70% de aproveitamento nos arremessos, sendo o único desde 1955 a atingir tais marcas. Jamal Murray teve 31 pontos e três roubos de bola, Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com 21 e Michael Porter Jr. marcou um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, além de dois roubos de bola.

Do lado dos Lakers, Anthony Davis foi o cestinha da partida, com 40 pontos, além de dez rebotes e três roubos de bola. LeBron James foi outro que teve um duplo-duplo, o seu com 26 pontos e 12 rebotes, junto a nove assistências, e Austin Reaves terminou a noite com 23 pontos e oito assistências.

O JOGO

A partida começou com os Lakers pontuando rapidamente em bandeja com LeBron. Depois disso, os mandantes pontuaram em três posses consecutivas movimentadas por Jokic. E desde do começo do jogo, era possível ver a dominância de Denver nos rebotes, muito por conta da instabilidade ofensiva dos adversários.

Com isso, os Nuggets tiveram diversas chances no ataque, com seu MVP estendendo posses em três tentativas. Assim e com um alto envolvimento de Murray e MPJ nos arremessos, a equipe construiu uma vantagem de duplos dígitos. 

De tal forma e com erros bobos de LA, os donos da casa mantiveram sua liderança até o fim do quarto inicial, terminando com o placar de 37 a 25.

O período seguinte continuou com a alta eficiência nos chutes, desta vez com Bruce Brown. Enquanto isso, os visitantes tentavam se apoiar na versatilidade de seus alas em LeBron e Rui Hachimura. Mas com a volta dos titulares para o confronto, o placar deu uma estagnada, especialmente com os Lakers aumentando a intensidade defensiva.

E com Anthony Davis pontuando mais próximo da tabela, Los Angeles diminuía a diferença de pouco em pouco. Mas Jokic, Murray e companhia achavam bons arremessos e cresciam de novo na dianteira.

Com seis pontos nos últimos 40 segundos, os mandantes foram para o vestiário com uma vantagem de quase 20 pontos, com o marcador em 72 a 54.

Na volta às quadras, LeBron e D’Angelo Russell rapidamente pontuaram para LA, mas duas bolas de três de Murray aumentaram a liderança de Denver para os 20 pontos. Mas diferente dos outros quartos, os Lakers tinham uma consistência ofensiva, o problema é que os Nuggets mantinham a sua, não permitindo que os adversários encostassem.

Mesmo com Davis e James marcando em posses consecutivas, a diferença sempre ficava em torno dos 20 pontos. Mas com maior participação dos coadjuvantes nos últimos dois minutos, os visitantes construíram um embalo para o último quarto. Assim, o terceiro período acabou em 106 a 92 para Denver após uma bola de três de Jokic no estouro do relógio.

No último quarto, os visitantes pontuavam bem mais sob a liderança de LeBron. Com oito pontos em um minuto, o técnico Michael Malone pediu tempo par ajustar o time. Mesmo Los Angeles cortando a diferença do marcador para único dígito, a vantagem dos adversários parecia muita. 

Mas, então, os mandantes ficaram sem pontuar por mais de dois minutos, muito por erros consecutivos de Jokic. Neste instante, LA aproveitou. Com AD, LeBron e Reaves, o déficit agora era de três pontos. Entretanto, o que fez a diferença o jogo inteiro fez agora. 

Com rebotes decisivos de Jokic, ele conseguiu ir para a linha do lance livre em duas ocorrências no último minutos, convertendo três de quatro, sacramentando a vitória de Denver no jogo 1 por 132 a 126.

PRÓXIMO JOGO

O jogo 2 da série acontece nesta quinta-feira (18), também na Ball Arena.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário