O jornal argentino "TyC Sports" afirmou, nesta segunda-feira, que o craque Lionel Messi deve aguardar o fim da temporada para decidir seu futuro. Com propostas de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Inter Miami, dos Estados Unidos, a vontade do jogador é voltar a atuar pelo Barcelona e deixar o Paris Saint-Germain.
A intenção de Messi é encerrar o ciclo com a conquista da Ligue 1 pelo clube francês e, ao fim do contrato, escolher aonde disputará a próxima temporada. O Barcelona também deseja repatriar o astro, mas primeiro precisa se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e liberar cerca de 200 milhões de euros. A diretoria viabilizou um plano de liberação e contou com o fechamento da produtora audiovisual Barça TV para conseguir mais da metade do valor, mas ainda precisa vender jogadores para concluir o objetivo.
O Al-Hilal colocou na mesa de Messi uma proposta de 420 milhões de euros por temporada, mas ainda não existem negociações concretas e avançadas para a mudança de continente. O Inter Miami, time do astro David Beckham nos Estados Unidos, também já demonstrou interesse, mas ainda não deu o primeiro passo por valores.
A situação do craque com o PSG ficou praticamente insustentável na última semana. O jogador viajou para a Arábia Saudita com a família para fins publicitários sem o aval da diretoria parisiense e foi punido por duas semanas, mas reintegrado após um pedido de desculpas. A torcida do clube não gostou nada da decisão do argentino e protestou com ofensas e pedidos de saída, não opostos por Messi.
A novela deve se arrastar por mais algumas semanas até a decisão final, mas o objetivo inicial é a conquista do Campeonato Francês. De volta às instalações parisienses, Messi e o PSG vão em busca do título nacional para salvar a temporada e voltam a campo no sábado (13), às 16h, enfrentando o Ajaccio no Parque dos Príncipes.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário