Chegando a abrir 21 pontos de vantagem e sem deixar a liderança desde a metade do primeiro quarto, o time de Doc Rivers mostrou muita disciplina na execução das ações em ambos os lados da quadra e contou com a noite especialmente complicada de Boston no perímetro para se impor em pleno TD Garden.
A equipe celta acertou apenas 31% dos arremessos de longa distância, percentual que subiu somente no final da partida, mas esteve abaixo de 30% ao longo de todo o confronto, graças também aos 7 erros de Al Horford, que terminou a partida sem pontuar nos seus 25 minutos de quadra. Sem força de fora da linha, os celtas apostaram em jogadas de 1-contra-1, sem sucesso, muito pela eficiência da defesa em zona dos 76ers. Na linha de lances livres, foram nove bolas desperdiçadas.
Pelos Sixers, Embiid foi fundamental ao fazer screens e abrir espaços para James Harden e Tyrese Maxey avançarem à área pintada. Em uma noite inspirada, os dois jogadores tomaram proveito das situações de jogo e, quando não tinham espaço pela frente, bastava devolver a bola ao big man, que soube aproveitar sua vantagem física, especialmente diante de Horford, sem deixar de entregar bolas também de longe da cesta.
Individualmente, Jayson Tatum anotou 36 pontos, cinco rebotes e dez assistências, além de dois roubos de bola pelos Celtics. Brown entregou 24 pontos, duas assistências e seis rebotes, enquanto Marcus Smart deixou 14 pontos, quatro assistências e três rebotes.
Pelo Philadelphia, Embiid marcou 33 pontos, três assistências, sete rebotes e quatro tocos. Além do MVP, Tyrese Maxey também foi fundamental, com 30 pontos, três assistências e sete rebotes. Ainda, Tobias Harris anotou duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes, já Harden ficou próximo de um triplo-duplo (17 pontos, oito rebotes e dez assistências, além de dois roubos de bola), enquanto Danuel House Jr. contribuiu com dez pontos, cinco rebotes e uma assistência vindo do banco.
O JOGO
Cada jogador tem um papel em uma equipe de sucesso, mas Joel Embiid tem todos. Os ataques dos 76ers no primeiro quarto passaram invariavelmente pelo astro, inclusive nos rebotes ofensivos. As screens do pivô no perímetro foram fundamentais para dar aos companheiros, especialmente Harden e Maxey, a possibilidade de infiltrar e punir a equipe celta. Aproveitando a situação, Maxey deixou 11 pontos no período, somando-se aos 11 pontos de Embiid, que não foi detido pela marcação. Do outro lado, Brown apostou na agressividade e garantiu vida ao time da casa, mas a defesa em zona dos Sixers foi contundente com o individualismo dos ataques de Boston e, em um péssimo início de Tatum (0-5 de field goal), Philly terminou a etapa com vitória parcial de 33-26.
Na volta ao segundo período, os visitantes decidiram aproveitar a vantagem e voltar com a segunda unidade nos primeiros minutos, mas a liderança se manteve inabalada. Em um jogo truncado e físico, as equipes tiveram de contar com as faltas. Foram elas, inclusive, que comprometeram Brown, colocado no banco de reservas após chegar a três faltas. Nesse momento, foi Horford quem desequilibrou negativamente: com muitas dificuldades para marcar Embiid, o veterano colocou Joel na linha de lances livres repetidas vezes, enquanto errou quatro bolas de três pontos, chegando a seis tentativas falhadas naquela altura. Pelo time anfitrião, Tatum começou a abusar do jogo físico gerando faltas no ato do arremesso e conseguiu anotar importantes 15 pontos, mas não evitou a derrota por 58-49 no primeiro tempo.
No início do segundo tempo, um participativo Tobias Harris teve grande impacto na manutenção dos 76ers, mas sua quarta falta o tirou do jogo. Contudo, a ausência não fez muita diferença, já que Embiid e Maxey mantiveram a vantagem dilatada, enquanto Harden soube cavar faltas. Tatum, que entrou definitivamente na partida, continuou sendo o líder ofensivo, mas, ao fim do quarto, enfrentou um roubo de bola de De’Anthony Melton e um toco de Embiid, o terceiro do camaronês até então. Sem conseguir criar muito além das jogadas individuais de Tatum e com problemas no perímetro, os Celtics desabaram e Philadelphia abriu 88-72 para o último período.
Sem Embiid e Tucker na volta à etapa derradeira, Danuel House Jr. até pôde liderar o ataque visitante, mas os 76ers abriram mão do poder físico na defesa, dando espaço para o ataque de Boston, o que Doc Rivers logo mudou, devolvendo o MVP da temporada à quadra. No confronto de titulares, os Celtics continuaram errando no perímetro e falhando nas bandejas. Em um quarto sólido dos 76ers, o jogo terminou com vitória do time da Filadélfia por 115-103.
PRÓXIMO JOGO
Às 20h30 dessa quinta-feira (11), o Philadelphia 76ers terá a oportunidade de avançar às finais da Conferência Leste em casa. O jogo terá transmissão da ESPN 2 e do Star+.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário