São eles: Stephen Curry (Golden State Warriors), Chris Paul (Phoenix Suns), Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies), Tre Jones (San Antonio Spurs) e Grant Williams (Boston Celtics). O anúncio do prêmio, criado em 2021, acontecerá durante as finais das conferências da liga norte-americana.
O prêmio tem o objetivo de homenagear um jogador que tenha uma atuação firme em busca de direitos humanos e que defensa valores de igualdade, respeito e inclusão, continuando o trabalho de Kareem, cuja missão é engajar e empoderar indivíduos ou grupos que foram historicamente marginalizados ou desfavorecidos sistemicamente.
O vencedor selecionará uma organização para receber uma doação de US$ 100 mil da NBA, enquanto os outros quatro finalistas vão escolher uma organização cada para receber uma contribuição de US$ 25 mil. O primeiro vencedor, na temporada 2020-21, foi Carmelo Anthony (na época do Portland Trail Blazers), enquanto na temporada passada (2021-22), o vencedor foi Reggie Bullock, do Dallas Mavericks.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário