Newcastle e Leicester ficaram no empate sem gols na partida de encerramento da 37ª e penúltima rodada da Premier League, nesta segunda-feira (22), e os donos da casa confirmaram a classificação para a próxima edição da Champions. No entanto, o resultado foi ruim para os Foxes que correm sérios riscos de rebaixamento. Embora o placar não tenha sido inaugurado no St James Park, a equipe mandante acertou duas bolas na trave, uma com o atacante Callum Wilson e a outra em bela finalização do brasileiro Bruno Guimarães.
Dessa maneira, o Newcastle voltará a disputar uma Champions depois de 20 anos. A última vez que a equipe participou da principal competição de clubes do planeta foi na temporada 2003/04. É a quarta vez em 131 anos de história que o Newcastle vai disputar o torneio, sendo, a terceira na era Champions League.
Com o ponto somado nesta segunda-feira, o Newcaslte chegou aos 70 pontos e se manteve na terceira posição. Assim, o clube não pode mais ser alcançado pelo Liverpool, quinto colocado, e vai terminar a Premier League entre os quatro melhores times.
Por outro lado, o Leicester teve um péssimo resultado e está muito próximo de ser rebaixado. A equipe chegou aos 31 pontos e abre o Z3 da Premier League. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da competição, os Foxes terão que vencer o seu último compromisso em combinação com uma derrota do Everton (primeiro fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos).
O Newcastle dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. Na melhor delas, o atacante Callum Wilson acertou a trave do Leicester. Por outro lado, os visitantes sequer finalizaram ao gol da equipe mandante.
Na volta do intervalo, o Newcastle manteve a pressão ofensiva e o brasileiro Bruno Guimarães chegou a colocar uma linda bola na trave. Mas, o Leicester quase estragou a festa dos donos da casa. Já nos acréscimos da partida, Castagne chutou forte, mas o goleiro Nick Pope fez grande defesa para assegurar o empate sem gols.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário