Com a imponente vitória, Boston pressiona o adversário e segue sonhando em fazer história e ser o primeiro time da NBA a sair perdendo uma série de playoffs por 3 a 0 e conseguir a virada. A disputa volta agora para Miami, na Flórida, onde os times disputarão o jogo 6, no sábado (27).
Todo o time dos Celtics rendeu bastante nesta quinta-feira. Foram quatro titulares superando a casa dos dez pontos com destaque para o grande jogo do armador Derrick White que fechou a partida com 24 pontos (6/8 do perímetro), com três rebotes e uma assistência.
Ao lado dele, Jayson Tatum apareceu muito bem e flertou com o triple-double. Foram 21 pontos e 11 assistências para ele, com oito rebotes.
Marcus Smart foi mais um a fazer ótimo jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Armador anotou 23 pontos, com três rebotes, duas assistências e apareceu com cinco roubos de bola.
Por fim, vale mencionar Jaylen Brown que fez sua melhor partida até aqui na série, terminando o duelo com 21 pontos, dois rebotes e dois assistências.
Pelo lado de Miami, Bam Adebayo teve 16 pontos, com oito rebotes e trê assistências e Jimmy Butler, muito abaixo do que vem produzindo, marcou apenas 14 pontos com cinco rebotes e cinco assistências.
Com a dupla, vale ressaltar ainda os 14 pontos de Caleb Martin, e os 18 pontos, com nove assistências e quatro rebotes de Duncan Robinson, boas adições do Heat vindo do banco.
Os Celtics precisam vencer em Miami no sábado para forçar o jogo 7, que se necessário, será na segunda-feira (29), novamente no TD Garden. Para o Heat, basta vencer jogando em casa para garantir a classificação e disputar o NBA Finals contra o Denver Nuggets.
O JOGO
O Boston Celtics começou a partida com tudo. Claramente, o time entrou focado em quadra para vencer o duelo e forçar um jogo 6. Na primeira bola já ficou claro a entrega de toda a equipe, com Marcus Smart se atirando em disputa com Bam Adebayo, conseguindo a roubada de bola para os Celtics acelerarem em transição rápida e Jayson Tatum abrir o placar.
O Miami Heat com Kyle Lowry titular no lugar do contundido Gabe Vincent, respondeu e empatou a partida com o mesmo Adebayo que errou no primeiro lance de partida.
Em seguida, começou um verdadeiro atropelo de Boston, com um show de pontos do perímetro, nenhum turnover no quarto inicial e um verdadeiro monólogo no TD Garden. Cuidando bem da bola e excelente em todos fundamentos, soberano nos rebotes ofensivos e defensivos, e com rápidas transições, o time da casa não dava chances ao Heat.
Jaylen Brown matou bola tripla, em seguida duas consecutivas para Marcus Smart, depois uma de Tatum, quando os Celtics conseguiram dois rebotes de ataque seguidos. Por fim, mais uma de Derrick White e corrida de 14 -0.
Abrindo 15 de vantagem para cima do Heat, os Celtics fecharam o Q1 com lindo toco de Robert Williams em cima de um sumido Jimmy Butler, rápido contra ataque e bola tripla de White no estouro do cronômetro: 35 a 20 para o time da casa.
No segundo quarto, Boston começou com outra tripla de Jaylen Brown, que finalmente aparecia matando suas bolas de fora.
Vindo do banco de reservas, Duncan Robinson foi uma importante adiação do Miami Heat, já que o jogador apareceu com duas bolas de fora e ótimas infiltrações, no entanto, com três faltas, logo precisou voltar ao banco de reservas no melhor momento de seu time na primeira etapa e do jogo.
Miami cortou a vantagem para dez, mas os Celtics cresceram novamente com seus principais jogadores aparecendo. Jaylen Brown, Smart e White tinham espaço quando Tatum era bem marcado e não desperdiçavam. Parcial 26 a 24 e times no vestiário com 61 a 44.
No terceiro quarto o panorama do jogo não se alterou. É bem verdade que em alguns momentos Miami chegou a esboçar uma reação, principalmente quando Adebayo acordou para o jogo, mas o jogo era totalmente de Boston que contava com White fazendo grande jogo, Smart forte na defesa com Horford e Tatum e Jaylen Brown pontuando.
Com Butler abaixo do que pode render e Lowry muito mal na partida, os Celtics seguiam superiores. Atacando muito Max Strus, Boston achava caminhos e seguia pontuando, para fechar o terceiro quarto vencendo por 29 a 28. Partida 90 a 72 e vitória encaminhada para o quarto período.
Os últimos 12 minutos seguiram com domínio dos donos da casa, consolidando tudo o que foi construído na partida. White seguiu muito bem e matou sua sexta bola tripla na partida. Robert Williams apareceu para os Celtics também e a vantagem foi crescendo.
Com pouco mais de três minutos para serem jogados no TD Garden, Boston já tinha definido sua vitória. Foi só administrar, fechar o duelo em 110 a 97 e forçar o jogo 6 em Miami. A série segue e o sonho dos Celtics em fazerem história também continua vivo!
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário