O armador de 27 anos teve uma péssima campanha nos playoffs, especialmente nas finais de conferência contra o Denver Nuggets. Na série, Russell teve as médias de 6,3 pontos, 3,5 assistências e péssimos 38,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra. A má jornada certamente foi um baque no valor de mercado de Russell e mantê-lo no elenco deverá ser uma alternativa mais fácil para a diretoria da franquia, ainda mais se o foco for VanVleet, um dos agentes livres que deverá mais ser cobiçado em sua classe.
Os Lakers adquiriram o armador perto do trade deadline, em troca com o Minnesota Timberwolves. Nos Lakers, o jogador foi peça importante do crescimento na reta final da temporada regulara ao acumular as médias de 17,4 pontos e 6,1 assistências, ainda com um aproveitamento de 41,4% nos arremessos de três.
Russell está no último ano de um contrato de quatro anos e US$ 117 milhões assinado em 2019 como parte de uma sign-and-trade entre o Brooklyn Nets e Golden State Warriors. Os Warriors trocaram Russell para os Wolves já em 2020, em negócio que envolveu a busca de Andrew Wiggins.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário