Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Nuggets decidem no primeiro tempo, vencem Suns e chegam às finais do Oeste

Nikola Jokic
O Denver Nuggets está de volta às finais da Conferência Oeste da NBA. No jogo 6 da série das semifinais contra o Phoenix Suns, o time do Colorado não tomou conhecimento do adversário, resolveu a “parada” no primeiro tempo e venceu o duelo desta quinta-feira (11) no Footprint Center, em Arizona.

Até a partida de hoje apenas mandantes haviam vencido na série. Os Suns, mesmo desfalcados de Chris Paul e Deandre Ayton, se apegavam a esse retrospecto para conseguir a vitória em casa e forçar o jogo 7 em Denver.

Já os Nuggets foram para o jogo tentando quebrar o “tabu” da série contra os Suns, vencer fora de casa e fechar o duelo.

E o que se viu na partida foi um passeio do time de Nikola Jokic, que desde o princípio imprimiu ritmo forte, atropelou um rival que parecia completamente perdido dentro de quadra.

Jokic foi fundamental mais uma vez e soube aproveitar a ausência de Ayton que não jogou com problema nas costelas para anotar mais um triplo duplo. O Sérvio teve mais uma atuação para lá de sólida e fechou o jogo com 32 pontos, dez rebotes e 12 assistências.

Ótimo jogo também de Jamal Murray, que anotou 26 pontos, com quatro rebotes e quatro assistências e de Kentavious Caldwell-Pope, aparecendo com a sua especialidade, a bola tripla, para terminar a partida com 21 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Já os Suns sentiram as ausências de dois de seus titulares e tiveram atuação apática. Devin Booker esteve modesto e fechou a partida com somente 12 pontos, um rebote e oito assistências.

Já Kevin Durant, contratado no trade deadline para ser a “cereja do bolo” no time de Phoenix, de longe lembrou aquele jogador dominante dos tempos de Oaklahoma City Thunder, Golden State Warriors e até mesmo Brooklyn Nets. Fazendo série de certa forma apagada, Durant errou muito no jogo desta quinta e deixou a partida com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Quem apareceu bem pelos mandantes foi Cameron Payne, que foi importante nas bolas de três pontos e fechou a partida com 31 pontos, seis rebotes e duas assistências, com 7/7 do perímetro.

Fechando a série em 4 a 2, os Nuggets aguardam agora o desenrolar do embate entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors para conhecer o rival na final do Oeste. Os Lakers estão na frente, vencendo por 3 a 2, e tem o match point nesta sexta-feira (12), quando recebem os Warriors na Crypto.com Arena em LA.

Em caso de vitória para o time de LeBron e Anthony Davis, teremos a reedição das finais do Oeste da “Bolha” da Disney com Nuggets x Lakers. Se os Warriors vencerem, levam o embate para o jogo 7, que acontece no domingo (13),no Chase Center em São Francisco.

O JOGO

Desde o começo Denver parecia “mais inteiro” na partida. KCP inaugurou os trabalhos na partida com bola tripla e um pouco depois Jokic encontrou Michael Porter Jr., que fez 7 a 0 para os visitantes, para somente então Payne acertar bola de fora e tirar o zero para os Suns.

Depois, Denver seguiu melhor e abrindo vantagem, até que os Suns deram lampejos de se recuperarem e acordarem no jogo com boa sequência, sobretudo de Cameron Payne.

O time do Arizona chegou a virar o placar e vencia por 26 a 25 quando entrou e “pane” para levar 15 pontos seguidos dos Nuggets em corrida avassaladora que teve duas bolas triplas de Caldwell-Pope e diversas cestas de Jokic: 44 a 26 no primeiro quarto.

Já no segundo quarto o panorama não se inverteu. Com Durant apagadíssimo e errando muito mais do que de costume, os Suns foram sucumbindo a um adversário que jogava de maneira mais leve. Jokic seguiu desfilando e contava com ótima ajuda de KCP e Jamal Murray. E que tal esse passe de Muray para o “Joker”?

Já Phoenix tinha um Cameron Payne bem no jogo, Booker tentando e Durant cansando de errar arremessos. O resultado foi 37 a 25 para Denver no Q2 e uma diferença avassaladora de 30 pontos já no intervalo: 81 a 51 para os Nuggets com os mandantes claramente sentindo o “golpe”.

Partindo para o tudo ou nada na série e na temporada, os Suns começaram melhor no Q3, principalmente porque a dupla Durant e Booker melhorou. Em começo muito bom, a franquia do Arizona conseguiu corrida de 11 a 4 para cortar um pouco a enorme desvantagem.

Depois de um timeout, Denver tornou a melhorar com Jokic “onfire” e terminou de definir o jogo para diminuir o ritmo. Se aproveitando disso, Phoenix até venceu a parcial por 25 a 22 e os times foram para o último quarto separados por 27 pontos: 103 a 76 para os mandantes.

Mesmo em quarto período protocolar, Michael Malone resolveu deixar alguns de seus principais jogadores em quadra e Jokic seguiu contribuindo em todos os fundamentos para chegar ao triple-double, seu 11º em playoffs e segundo seguido na série contra os Suns.

O ritmo do jogo deu uma leve caída com Phoenix abatido e entregue e Denver conquistou a vitória por 125 a 100 para fechar a série em 4 a 2!

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário