Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 23 de maio de 2023

Lakers esperam que LeBron não se aposente após eliminação contra os Nuggets

LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 09: Los Angeles Lakers forward LeBron James (6) during the NBA game between the Los Angeles Lakers and the Los Angeles Clippers on November 09, 2022, at Crypto.com Arena in Los Angeles, CA.
Após a eliminação em quatro jogos para o Denver Nuggets na final da conferência Oeste, LeBron James declarou que precisará pensar sobre seu futuro no basquete. Após isso, o astro ausentou-se da coletiva de imprensa após a saída da pós-temporada, mas sua decisão deixou os fãs da franquia pensando sobre suas intenções.

De qualquer forma, o Los Angeles Lakers espera que seu atleta decida em continuar sua trajetória na NBA. O GM Rob Pelinka e o técnico Rod Pelinka disseram que logo conversarão com James sobre suas pretensões.

“Todos nós sabemos que James fala por si mesmo, e estamos querendo ter tais conversas quando o momento for certo”, Pelinka disse. “LeBron deu ao basquete mais do que qualquer jogador. Quando se faz isso, você ganhar o direito de querer continuar a dar mais. … Obviamente, nossa esperança é que ele continue, mas queremos dar a ele o tempo necessário a ele e apoiá-lo enquanto isso”.

O técnico brincou sobre a forma em que foram eliminados. “Saindo de uma derrota dura como essa, o trabalho que demos nesta temporada, eu acho que estaria pronto para me aposentar ontem”, comentou.

Além disso, ambos se recusaram especular se a frustração de James vem de uma lesão persistente no pé, qual precisaria de cirurgia para reparar. Ele perdeu um mês da temporada regular por conta dela.

“Quando se tem qualquer lesão, você procura diversas opiniões médicas, e alguns duvidaram se ele poderia jogar nesta temporada novamente”, Pelinka disse. “Para ele terminar esta campanha jogando 48 minutos e marcar 40 pontos em sua vigésima temporada é impressionante. Ele tem a receita, porque terminar do jeito dele após tais opiniões é de tirar o fôlego”.

Junto a isso, o executivo disse que ele espera continuar com o núcleo da equipe que envolve James e Anthony Davis, chamando a continuando do elenco “alta prioridade” após diversos anos mudando. Mas o GM disse que considera seus astros os pilares, e LeBron é vital para ter tal continuidade.

“Ultimamente, nós perdermos para um time que tem continuidade. Eles têm um grupo que está junto há vários anos, e isso é evidente em quadra. Nós sentimos que temos jogadores que gostam de jogar juntos. Temos ainda mais a crescer, especialmente se ficarmos juntos”.

Os Lakers se tornaram um dos melhores times da liga após fazerem negócios no deadline. Na pós-temporada, LA ainda derrubou o segundo colocado do Leste Memphis Grizzlies e os atuais campeões Golden State Warriors.

“Penso que existem provas de que este é um grande time. Mas não descansaremos por conta disso. Se tivermos oportunidades em melhores, agarremos. Mas temos um núcleo de sucesso, o que já é um começo”.

Atualmente, a franquia tem cinco atletas sob contratos, mas vários contribuintes são agentes livres.

O GM declarou que tem a intenção de manter Austin Reaves e Rui Hachimura. Já D’Angelo Russell, que não atuou bem nos playoffs e perdeu sua vaga de titular, é um que o futuro é incerto. Outros nomes que irão para o mercado é do armador Dennis Schroeder e o pivô Wenyen Gabriel.

Agora, é esperar para ver como os Lakers atuarão nesta intertemporada, mas tudo deverá ser trabalhado após LeBron James decidir seu futuro no basquete.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário