Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Michael Malone diz que estratégia dos Lakers para conter Jokic ‘vai ser estudada’

O Denver Nuggets conseguiu uma enorme vitória na primeira partida da final da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers. E grande parte desse triunfo se deve a estrela da equipe do Colorado: Nikola Jokic. Foram 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências para o sérvio que foi crucial para a vitória.

Porém, o Los Angeles Lakers não saiu com a moral tão baixa do jogo. Isso porque, mesmo com os problemas para defender o grandalhão, os californianos parece que encontraram uma solução no último quarto.

Rui Hachimura ficou responsável por defender Jokic. Com isso, Anthony Davis ficava responsável pela defesa de ajuda e isso dificultou as ações do sérvio, que caiu muito de rendimento no período final. Foram apenas três pontos, dois rebotes e duas assistências, sem marcar nenhum arremesso de quadra.

Porém, isso pouco preocupou Michael Malone, treinador dos Nuggets. Como sua equipe saiu com a vitória, ele acredita que agora terão tempo para estudar a situação e buscar soluções para ela, afirmando também, em entrevista antes do jogo 2, que não viu novidades na ideia de Los Angeles.

“Eles fizeram muito colocando Hachimura sobre Jokic. Como se nunca tivéssemos visto isso antes”, minimizou o técnico, “E agora existe essa discussão de que mesmo perdendo, eles saíram do jogo com algo positivo. Eu aposto com todos vocês que se perguntarem a Darvin Ham (treinador dos Lakers), ele preferiria estar vencendo a série do que estar atrás em um jogo”, disse um humorado Malone em coletiva de imprensa antes do jogo 2.

Porém, aos mesmo tempo em que eles irão estudar para ver o que podem fazer, Malone garante que eles também já estão preparados para muitas situações. Isso porque já passaram por momentos parecidos.

Contra o Philadelphia 76ers, por exemplo, muitas vezes P.J. Tucker era o responsável por defender Jokic, deixando Embiid descansar na defesa. Algo parecido com o que fez os Lakers. Outra situação parecida aconteceu na primeira rodada dos playoffs neste ano, contra os Timberwolves. Rudy Gobert muitas vezes não foi o primeiro defensor de Nikola e ele ficava em muitas situações preparado para a ajuda no garrafão.

Ou seja, os Nuggets já passaram por situações assim. E souberam dar a volta por cima para chegar até aqui. Eles são qualificados e estão preparados para os desafios que podem aparecer neste jogo 2.

“Como time, já vimos de tudo que as outras equipes usaram para tentar parar Nikola. Pode ter nos surpreendido um pouco, já que estávamos esperando outra situação. Porém, vendo os vídeos, não acredito que isso será um problema para nós”, pontuou Michael Porter Jr., que estava ao lado do treinador na coletiva. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário