O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (26), às 19h15, diante do Montevideo City Torque em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para ir às oitavas de final, o Esquadrão precisava vencer o time uruguaio e torcer para o Independiente-ARG perder para o Guabirá na Argentina.
O Tricolor até começou bem, fazendo um gol cedo, mas esbarrou numa noite pouco inspirada e tomou a virada ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, veio o empate, mas o time baiano não conseguiu segurar e tomou o terceiro e quarto gol, o que sacramentou a eliminação na competição internacional. Os autores dos gols foram Thonny Anderson e Nino para o Bahia, Pizzichillo, Scotto, Allede e Guzmán para o Torque.
O Tricolor começou a partida ligado e abriu o placar logo no primiero minuto, com Thonny Anderson, após erro do goleiro na saída de bola. Mas não demorou para o Esquadrão perder o volume de jogo e ver o Montevideo City crescer e dominar a partida. A equipe uruguaia tevechances para empatar a partida, mas foi depois da expulsão de Matheus Bahia que deixou o Bahia ficou totalmente em dificuldades e sofreu o empate. Mas o pior ainda estava por vir. Após receber assistência de José Álvarez, Scotto finalizou e virou o placar.
Na segunda etapa, o Bahia até empatou o jogo cedo, com Nino Paraíba, mas sofreu com a expulsão do zagueiro Conti e ficou com dois jogadores a menos por mais de 30 minutos.
PRIMEIRO TEMPO
Com senso de urgência, o Bahia abriu o placar muito cedo. No primeiro minuto de jogo, o Esquadrão pressionou a saída de bola do Montevideo City Torque e forçou o erro do goleiro Guruceaga, que deu um presente e chutou a bola no peito de Thaciano. Após triangulação, Thonny Anderson foi acionado na área e completou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Tricolor.
Aos 20', Dario Pereira recebeu a bola na área, dominou tirando da marcação e chutou cruzado. Mateus Claus fez grande defesa e impediu o gol de empate.
Aos 24', Pizzichillo se aproveitou de um buraco no setor esquerdo da defesa do Bahia, recebeu bola invertida, dominou e soltou o pé. O Montevideo City empatou a partida.
Aos 38', a virada aconteceu. Del Prete fez um belo lançamento para José Álvarez, que tocou para Scotto, na pequena área, completar para o gol vazio. Bahia 1x2 Montevideo City Torque.
Aos 45', Juninho Capixaba cobrou escanteio na primiera trave, Thaciano desviou e viu a bola sair pela linha de fundo, perto da meta defendida por Guruceaga. Quase o empate do Esquadrão no último lance da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia iniciou a segunda etapa assim como iniciou a partida. Nino Paraíba fez um belo gol e empatou a partida ainda no primeiro minuto! Patrick fez um belo lançamento para o lateral, que se livrou da marcação e tocou de esquerda, na saída do goleiro.
Aos 16', José Álvarez fez cruzamento fechado, Del Prete tentou finalizar de cabeça, mas errou a bola. Defesa do Bahia só observou o atacante do Montevideo concluir a jogada. Por pouco os uruguaios não ampliaram o placar.
Aos 24', após cruzamento pela esquerda, Del Prete desviou de cabeça, Mateus Claus deixou a bola passar por entre as pernas, mas com reflexo se recuperou e salvou o Bahia com o calcanhar, em cima da linha.
O Bahia respondeu aos 27'. Oscar Ruiz puxou contragolpe e tocou para Maykon Douglas, que livre de marcação, finalizou em cima do goleiro.
Aos 31', Rak fez fila na defesa do Bahia e cruzou para Guzmán, que escorou para Allende cabecear para o gol vazio. O Montevideo City voltou a ficar na frente do placar e sacramentou a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
Aos 38', Rodriguinho recebeu a bola na entrada da área, driblou a marcação e chutou forte. Fiermarín defendeu em dois tempos.
Aos 46', Fiermarín cobrou falta do campo de defesa, Juninho Capixaba falhou feio ao tentar cortar de cabeça e a bola sobrou para Guzmán tocar na saída de Mateus Claus e fechar o caixão. 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Torque
Copa Sul-Americana - 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Luis Onieva e Julio Aranda (ambos do Paraguai)
Cartão amarelo: Matheus Bahia (BAH), Patrick (BAH), Pereira (TOR), Marini (TOR), Pizzichillo (TOR), Del Prete (TOR)
Cartão vermelho: Matheus Bahia (BAH), Conti (BAH), Guruceaga (TOR)
Gol: Thonny Anderson (BAH), Nino Paraíba (BAH), Pizzichillo (TOR), Scotto (TOR), Allende (TOR), Guzmán (TOR)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Óscar Ruíz) e Daniel (Lucas Fonseca); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Thonny Anderson (Juninho Capixaba). Técnico: Dado Cavalcanti.
Torque: Guruceaga (Fiermarín); Pizzichillo, Arismendi, Rak e Álvarez; Scotto (Guzmán), Pereira (Cóccaro) e Teuten; Rodríguez, Allende (Joaquín Pereyra) ?e Del Prette. Técnico: Pablo Marini
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário