Superficialmente, uma possível troca de Sexton parece estranha. Nesta temporada, ele liderou a equipe com 24,3 pontos de média. Entretanto, seu estilo de jogo não recebe só elogios em Cleveland. Com traços como alto domínio de bola em posses, o armador causa frustração nos seus companheiros.
Segundo Joe Vardon, do The Athletic, até adversários da equipe instigam os jogadores dos Cavs dizendo: “você sabe que ele não vai te passar a bola”.
Mas além de Sexton, Cleveland tem grandes decisões financeiras a fazer nesta intertemporada. O pivô Jarrett Allen é outro que precisaria de um novo contrato, já que é agente livre restrito. Mas com Kevin Love tendo salário de 30 milhões de dólares em cada um dos próximos dois anos, os Cavs podem estar restritos a renovações e novas contratações.
O que pode melhorar a situação da organização é conseguir uma boa escolha no próxima Draft. Mas os principais jogadores desta classe de prospectos, como Cade Cunningham, Jalen Suggs e Evan Mobley, ocupam posições que a equipe está bem servida. Se os Cavaliers conseguirem uma das quatro primeiras escolhas, é provável que eles troquem Sexton e busquem algo interessante em retorno.
O time venceu 22 jogos na temporada 2020-21. Com isso, os Cavaliers têm 45,1% de chances de conseguir uma escolha no top 4.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário