Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Collin Sexton pode deixar os Cavs nesta intertemporada

O Cleveland Cavaliers pode estar em transição para a próxima temporada. A equipe pode explorar a troca do armador Collin Sexton se não optarem por oferecer a ele uma extensão de contrato nesta offseason.

Em uma conversa com Terry Pluto, do Cleveland Plain Dealer, dois executivos dos Cavs não identificados sugestionaram a ideia da transação do jovem jogador.

Superficialmente, uma possível troca de Sexton parece estranha. Nesta temporada, ele liderou a equipe com 24,3 pontos de média. Entretanto, seu estilo de jogo não recebe só elogios em Cleveland. Com traços como alto domínio de bola em posses, o armador causa frustração nos seus companheiros.

Segundo Joe Vardon, do The Athletic, até adversários da equipe instigam os jogadores dos Cavs dizendo: “você sabe que ele não vai te passar a bola”.

Mas além de Sexton, Cleveland tem grandes decisões financeiras a fazer nesta intertemporada. O pivô Jarrett Allen é outro que precisaria de um novo contrato, já que é agente livre restrito. Mas com Kevin Love tendo salário de 30 milhões de dólares em cada um dos próximos dois anos, os Cavs podem estar restritos a renovações e novas contratações.

O que pode melhorar a situação da organização é conseguir uma boa escolha no próxima Draft. Mas os principais jogadores desta classe de prospectos, como Cade Cunningham, Jalen Suggs e Evan Mobley, ocupam posições que a equipe está bem servida. Se os Cavaliers conseguirem uma das quatro primeiras escolhas, é provável que eles troquem Sexton e busquem algo interessante em retorno.

O time venceu 22 jogos na temporada 2020-21. Com isso, os Cavaliers têm 45,1% de chances de conseguir uma escolha no top 4.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário