A vitória de Memphis só não foi mais tranquila porque a equipe de San Antonio teve um segundo quarto excelente e uma boa performance do banco, em especial de Rudy Gay que fechou a noite com 20 pontos. Além do camisa 22, DeMar DeRozan também marcou 20, enquanto Jacob Poeltl (dez pontos e dez rebotes) e Keldon Johnson (11 pontos e 11 rebotes) anotaram duplo-duplos e Dejounte Murray (dez pontos, 13 rebotes e 11 assistências) conquistou um triplo-duplo.
Com o resultado, o San Antonio Spurs se despede da temporada 2020-21 e fica duas temporadas seguidas sem ir aos playoffs pela primeira vez em sua história. Enquanto isso, o Memphis Grizzlies vai viajar à Califórnia para visitar o perdedor do jogo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors.
O JOGO
O Memphis Grizzlies começou bem melhor a partida ao abrir 29 a 8 logo no princípio do primeiro quarto após uma corrida surreal de 27 a 4. Nesta sequência, destacaram-se Jaren Jackson Jr. com oito pontos, Dillon Brooks com mais oito e Jonas Valanciunas com oito pontos e cinco rebotes. Ao dominar o garrafão e o placar, Memphis abriu uma vantagem confortável de 19 pontos no final dos primeiros 12 minutos, quando o marcador apontava 38 a 19 para os Grizzlies.
Na primeira metade do segundo período, o San Antonio Spurs, empurrado pelos sete pontos de Rudy Gay e seis de Dejounte Murray e Patty Mills, construiu uma sequência de 20 a 3 e diminuiu o prejuízo no placar para dois pontos. A surpreendente corrida dos visitantes resultou em um pedido de tempo do lado dos Grizzlies e na volta dos titulares dos Grizzlies à quadra. Com isso, Memphis conseguiu responder a corrida do rival e chegou a aumentar a vantagem de volta para oito pontos, mas nada além disso. Com a disputa mais equilibrada, a partida foi ao intervalo com os mandantes ganhando por 56 a 49.
O equilibrio persistiu no terceiro quarto, mas com o Memphis Grizzlies liderando e sem ser muito ameaçado na ponta pelo San Antonio Spurs. Valanciunas, que terminou a parcial com incríveis 21 pontos e 20 rebotes, seguiu sendo o cara dos donos da casa, enquanto um bom jogo coletivo – com todos os titulares e Rudy Gay marcando pelo menos oito pontos – comandava os esforços da equipe texana. Portanto, o jogo partiu ao quarto final com uma leve vantagem de sete pontos para os Spurs, que venciam por 72 a 65.
No princípio da parcial derradeira, o Memphis Grizzlies voltou a aumentar a vantagem no placar para a casa dos dez pontos. No enatanto, com DeRozan e Mills pegando fogo e Gorgui Dieng anotando seis pontos rápidos vindo do banco, o San Antonio Spurs apertou o placar de novo e, eventualmente e finalmente, a virada aconteceu. Mesmo tendo tomado a ponta, o San Antonio Spurs viu o Memphis Grizzlies retomar a liderança e permanecer neste posto até o fim do confronto. A diferença no placar voltou a crescer para oito pontos e fechou em quatro, com os Grizzlies vencendo por 100 a 96.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Memphis Grizzlies vai visitar nesta sexta-feira (21), às 22h, o Golden State Warriors. Este jogo valerá a oitava posição do Oeste.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário