Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 23 de maio de 2021

Premier League: Aguero entra, dá show, faz história no adeus e quebra recorde em goleada do City com golaço de Gabriel Jesus

Dez mil torcedores marcaram presença no Etihad Stadium, neste domingo (23), e se despediram de Sergio Aguero. O maior jogador da história do clube fez 2 gols e comandou a goleada do Manchester City por 5 a 0 contra o Everton pela última rodada da Premier League. No fim do jogo, os Citizens levantaram sua sétima taça da competição, conquistada com quatro partidas de antecedência.

Com os dois tentos marcados, o argentino se tornou o maior artilheiro da Premier League por um único time, com 184 gols.

Mesmo entrando em campo com o troféu nas mãos, o time de Guardiola não alivou. De Bruyne, Gabriel Jesus e Foden fizeram os outros gols do jogo. O City encerra a temporada com 86 pontos, 12 a mais que o vice Manchester United Já o Everton terminou na 10ª colocação, com 59 pontos e está fora da Nem Conference League, nova competição europeia que será disputada a partir da próxima temporada.

O 'adiós' de Aguero

A partida marcou a despedida de Sergio Kun Aguero na Premier League depois de 10 anos no City. O maior artilheiro da história dos Citizens, com 184 gols no Inglês, não terá seu contrato renovado para a próxima temporada e é um dos nomes cotados no Barcelona. Pelo clube inglês, o argentino conquistou quatro Premier Leagues, uma FA Cup e cinco Copas da Liga.

Antes do início do jogo, os atletas dos dois times o homenagearam com a tradicional aguarda de honra para o atacante.

Ovacionado pela torcida, Aguero entrou em campo pela última vez com a camisa do City aos 20 minutos do segundo tempo.

Minutos depois, o ídolo do clube marcou o quarto do City com um golaço. O argentino passou por dois zagueiros com facilidade, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

O artilheiro ainda fez mais um, o seu segundo no jogo, e o quinto do City na partida. Após um lindo cruzamento, o atacante cabeceou para o gol e se despediu do Etihad Stadium e da Premier League com chave de ouro.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário