O Chelsea perdeu para o Aston Villa, por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, e terminou a Premier League na quarta colocação, graças ao triunfo do Tottenham de virada sobre o Leicester. Com isso, o time de Thomas Tüchel fica com a vaga na próxima edição da Uefa Champions League.
A vitória do Tottenham fez com que o Leicester terminasse a Premier League na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Champions League. O Chelsea encerrou a participação no Campeonato Inglês na quarta posição, com 67 pontos, um a mais do que os Foxes, que vão à fase de grupos da Europa League.
A equipe londrina contou com praticamente todos os atletas, com exceção de Kanté, que segue com dores musculares. O time de Tüchel foi à frente e criou as primeiras chances do confronto, mas sem grande perigo.
Do outro lado, o Aston Villa chegava pouco e apostava no contra-ataque. Porém, foi na bola parada que os donos da casa abriram o marcador. Após cobrança de escanteio ensaiada, Traoré acertou lindo chute para vencer Mendy e colocar o 1 a 0 no placar.
A partir daí, o Chelsea se mostrava nervoso em campo. Jorginho e Werner receberam o amarelo em lances quase que seguidos. Para a segunda etapa, Mendy deixou o gramado para a entrada do reserva Kepa. O espanhol foi testado logo de cara quando Jorginho cometeu pênalti infantil em Traoré.
El-Ghazi cobrou com categoria deslocando o goleiro e fez 2 a 0 para os donos da casa. Timo Werner chegou a descontar, mas o gol do Chelsea foi anulado pelo VAR por impedimento. Tüchel apostou nas entradas de Zyiech e Havertz para tentar mudar o jogo e obteve êxito.
Em lance pelo lado direito, Pulisic levantou na área, e Chilwell, na segunda trave, tocou para o gol. Martínez ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou a linha. O Chelsea foi para toda a pressão contra o Aston Villa, mas criou poucas chances de gol. Na mais clara, Martínez defendeu com os pés quase em cima da linha e evitou o empate.
Nos minutos finais, Azpilicueta, capitão do Chelsea, acertou uma cotovelada em Grealish e recebeu o cartão vermelho direto.
O Cara: Traoré
O nome da partida foi Traoré. Aberto pelo lado direito, o meia-atacante deu trabalho à defesa do Chelsea. No primeiro tempo, o atleta aproveitou um cruzamento perfeito pelo lado direito e encheu o pé para vencer Mendy e abrir o marcador.
No segundo tempo, Traoré fez lance individual na grande área e foi derrubado por Jorginho em pênalti convertido por El-Ghazi. Substituído aos 28 minutos do segundo tempo, o atleta foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes no estádio.
Foi mal: Jorginho
Apesar de ter nove gols na temporada com a camisa do Chelsea e ser um dos principais nomes do elenco do time londrino, Jorginho esteve bem aquém do que tem sido até o momento pelos Blues.
O meio-campista parecia desconcentrado em boa parte do primeiro tempo com alguns erros de passe e sem conseguir se infiltrar na área do Aston Villa. Além disso, o ítalo-brasileiro cometeu um pênalti bobo em Traoré. Acabou sendo substituído no início da segunda etapa.
Próximos jogos
Com o fim da Premier League, o Aston Villa não entra mais em campo na temporada. Por outro lado, o Chelsea ainda decide a Uefa Champions League desta temporada contra o Manchester City, no dia 29 de maio.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário