Um dos nomes mais comentados do período de trocas desta temporada, Lonzo Ball não se importaria em permanecer em Nova Orleans no próximo contrato.
O armador é agente livre restrito para a próxima temporada, permitindo aos Pelicans igualarem propostas de outros times para mantê-lo. Outra opção seria o time assinar Lonzo e negociar uma troca.
“Existe uma conversa entre eu e meu empresário. Mas, obviamente, eu adoraria voltar à equipe”, Ball disse a repórteres nesta segunda-feira (17), segundo Andrew Lopez, da ESPN americana. “Eu criei ligações com os técnicos e jogadores que estão aqui. Definitivamente, eu não me importaria em voltar ao time”, continuou.
Nesta temporada, o armador cresceu no comando de Stan Van Gundy. Lonzo teve médias de 14,6 pontos, maior de sua carreira, 5,7 assistências e 4,8 rebotes em 55 jogos. Além disso, teve o maior aproveitamento do perímetro durante suas quatro temporadas na liga, com 37,8%.
“Eu acho que meu chute melhorou em todos níveis da quadra”, Ball disse. “Isso foi o mais importante pra mim nesse ano. Meu papel foi diferente na temporada passada”. Mas mesmo para onde for, Lonzo está disposto a cumprir o mesmo papel em quadra. “Eu sou um jogador de basquete. O que o técnico quiser que eu faça, eu vou me dar o máximo na quadra”, disse.
A permanência de Ball tem um grande torcedor dentro dos Pelicans. “Ia ser maneiro”, Zion Williamson disse sobre a possível volta do armador. “Eu, Brandon Ingram e Lonzo temos uma ótima relação. Eu gostaria bastante que Lonzo voltasse, e ele sabe disso”.
Apesar disso, o astro espera que o companheiro tome a melhor decisão. “Foi como eu disse, a realidade é que ele é adulto, então ele vai fazer o que é melhor pra ele. A única coisa que eu digo é que eu espero que ele fique”.
Após isso, Ball também foi só elogios ao jovem. “Eu nunca joguei com ninguém igual a ele”. O armador também falou sobre o futuro da equipe. “Nós somos um time jovem. Só vamos melhorar. Mas eu não sei o futuro. É só esperar e ver o que acontece”.
Nesta temporada, o New Orleans Pelicans terminou na 11ª colocação da Conferência Oeste, com 31 vitórias e 41 derrotas.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário