Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 22 de maio de 2021

Mavericks vencem Clippers com triplo-duplo e grande atuação de Luka Doncic

O Dallas Mavericks venceu o Los Angeles Clippers por 113 a 103, neste sábado (22), no jogo 1 da série dos playoffs. As equipes se enfrentaram no round 1 da temporada passada e voltam a duelar por uma vaga na fase seguinte, com a franquia do Texas saindo na frente.

Luka Doncic novamente brilhou e anotou um triplo-duplo, com 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Outros quatro jogadores dos texanos alcançaram os dois dígitos, com destaque para Tim Hardaway Jr., com 18. Pela franquia da casa, Kawhi Leonard e Paul George foram os maiores pontuadores, com 26 e 23, respectivamente.

As franquias voltam a se enfrentar pelo jogo 2 da série na próxima terça-feira (25), às 23h30 (de Brasília), em LA.

O JOGO

O primeiro quarto começou com um ritmo lento, com as duas equipes procurando trabalhar melhor a bola em vez de arremessá-la rapidamente. Dallas cresceu neste contexto e chegou a abrir 12 pontos de vantagem no início da segunda metade, após uma bola do perímetro de Tim Hardaway Jr. No entanto, Los Angeles conseguiu reduzir a diferença a partir do crescimento de Kawhi Leonard no jogo. O quarto terminou 33×30 para os visitantes.

Já o segundo quarto seguiu na mesma toada de como terminou o primeiro. Os Clippers pareciam melhores e conseguiram materializar essa diferença ainda na primeira metade do quarto, quando Rajon Rondo acertou duas bolas triplas. Mas os californianos não foram páreo para Luka Doncic. O esloveno, na reta final, logo tratou de devolver a vantagem aos texanos com arremessos difíceis, para três pontos. Assim, o placar apontava 60 a 55 para os Mavericks no intervalo.

O ritmo continuou frenético na volta do intervalo. Com o placar apertado e grande equilíbrio, Dallas permanceu na frente durante todo terceiro quarto, mas sem conseguir se desgarrar. O ‘Tesouro’ esloveno manteve a pegada e matou bolas importantes, inclusive do perímetro. Por outro lado, Paul George esteve inconstante e sem brilho, e Kawhi foi o principal condutor da equipe. A parcial foi de 86 a 80 para os visitantes.

Com a rotação do banco, os Cippers finalmente conseguiram se impor e ultrapassar no placar no começo do quarto derradeiro. Batum diminuiu a desvantagem e PG13, depois de uma sequência ruim no período anterior, matou uma bola de três para virar. A partir disso, o jogo ficou com trocas de placar até os momentos finais, com ambos os times esquentando e acertando a maioria dos arremessos.

Faltando um pouco menos que três minutos para o fim da partida, Finney-Smith matou uma bola que deixou o placar em 103 a 100 para os Mavericks. Esse momento foi crucial para Dallas assumir o controle, impor boa defesa e abrir uma curta vantagem. Los Angeles parece ter sofrido um leve “apagão” e não conseguiu se recuperar.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário