Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Jornal: PSG pode ter barca pesada com brasileiro, estrela e mais cinco

Eliminado na semifinal da Uefa Champions League e vice-campeão da Ligue 1, o Paris Saint-Germain encerrou a temporada com um gosto amargo, sem conquistar os seus principais objetivos. E isso terá reflexos na postura do clube no mercado da bola, que se aproxima na Europa.

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês Le Parisien, o brasileiro Leonardo terá à disposição 70 milhões de euros (cerca de R$ 456 milhões) para reforçar o seu elenco.

A prioridade no momento, em acordo com o argentino Mauricio Pochettino, é tornar o plantel mais equilibrado com a busca por peças para a defesa e o meio.

Para ampliar os recursos financeiros, no entanto, o diretor de futebol precisa acertar saídas. De acordo com a publicação, alguns nomes do elenco já despontam como as opções que podem deixar a capital parisiense.

Emprestados ao clube, Alessandro Florenzi (Roma) e Moise Kean (Everton) têm suas permanências indefinidas, e as aquisições dependerão dos valores pedidos por seus clubes de origem. Além da dupla, outros nomes do PSG ainda podem fazer parte da barca na próxima janela.

Segundo o Le Parisien, jogadores como Thilo Kehrer, Layvin Kurzawa, Mauro Icardi, Rafinha e Pablo Sarabia também podem ser negociados para reduzir a folha salarial e render caixa para novas contratações.

A lista pode ficar ainda maior com nomes como Ander Herrera, Danilo Pereira, Gana Gueye e Leandro Paredes, que são bem avaliados internamente, mas que poderão render propostas vantajosas na próxima janela de transferência.

Mesmo com as possibilidades de saídas, o diário deixa claro que o planejamento do PSG poderá mudar drasticamente caso Kylian Mbappé deixe o clube. Isso causaria efeito imediato nos cofres parisienses, mas geraria também a pressão para que um substituto à altura seja contratado.

Ainda citando a reportagem do Le Parisien, Mohamed Salah (Liverpool), Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus) são jogadores no radar de Leonardo.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário