Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Destaque na Premier League, Raphinha diz que pedia comida no início da carreira

Destaque do Leeds United-ING, 9° colocado da Premier League (Campeonato Inglês), o atacante Raphinha foi o brasileiro líder em assistências na temporada que marcou o retorno da equipe a 1° divisão nacional após 16 anos.

Relevado pelo Avaí-SC, em 2015, o jogador falou sobre o início da carreira nos campos de várzea do Porto Alegre, em entrevista ao UOL e relembrou episódios em que chegou a pedir comida nas ruas da cidade gaúcha.

"Quando a fome apertava, eu... eu tinha que pedir. Depois do treino, no caminho até o ponto de ônibus, eu parava as pessoas na rua e pedia para comprarem um lanche, qualquer coisa para eu comer. Já aconteceu de me ajudarem, mas também já aconteceu de me chamarem de vagabundo pra cima. E não tinha o que fazer: era esperar o ônibus chegar em casa para poder comer algo", revela.

Após o time catarinense, o atleta de 24 anos passou Vitória de Guimarães e Sporting, de Portugal, até chegar ao Rennes-FRA, onde se destacou e foi negociado com a equipe inglesa. Mais maduro, o jogador ressaltou o foco mesmo em meio às adversidades.

"Hoje eu entendo. Querendo ou não, é assustador ser parado por alguém na rua te pedindo comida, dinheiro... é complicado. Eu tinha 12 anos na época, jogava na várzea em Porto Alegre e passei pela base do Porto Alegre FC. Mas mesmo com todas essas dificuldades, eu nunca mudei meu foco. Segui firme naquilo que eu sonhava e que eu sabia que tinha capacidade para alcançar", completa.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário