Neste domingo (23) a Juventus fez a sua parte e conseguiu a tão sonhada classificação para a Champions League mesmo com Cristiano Ronaldo no banco. Contra o Bologna, no Estádio Renato Dall'Ara, pela última rodada do Campeonato Italiano, a equipe de Turim venceu por 4 a 1 e ficou com a vaga já que o Napoli tropeçou em casa contra o Verona. Os gols foram marcados por Chiesa, Álvaro Morata (2) e Rabiot. Orsolini descontou.
Esta foi a quarta vitória consecutiva da Velha Senhora, que terminou a temporada vencendo. Inclusive, nos últimos 10 jogos a equipe do técnico Andrea Pirlo só perdeu dois jogos, empatou um e conquistou sete vitórias. No Italiano, a campanha final foi de 23 vitórias, nove empates e seis derrotas.
Já o Bologna, sofreu o seu sétimo tropeço consecutivo na temporada e se despediu da temporada com derrota. A última vitória foi há mais de um mês, sobre o Spezia, no dia 18 de abril, pelo Italiano. No campeonato, a campanha final da equipe foi de 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas.
Vagas na Champions definidas na Itália
A Juve terminou o Italiano em 4º na tabela, com 78 pontos, e ficou com a quarta e última vaga para a competição continental. A campeã Inter de Milão, o Milan, segundo colocado, e a Atalanta, 3º, também se garantiram na próxima edição da Liga dos Campeões.
O Rossonero, por sua vez, voltará a disputar a importante competição continental depois de sete anos. Neste domingo, a equipe venceu a Atalanta fora de casa por 2 a 0, com gol de pênalti de Franck Kessié e terminou na vice-liderança com 79 pontos.
Já o Napoli, que começou a rodada em 4º e até então classificado para a Champions, só empatou em 1 a 1 com o Verona em casa e, com a vitória da Juve, terá que se contentar com uma vaga na Europa League, que também tem a Lazio classificada.
O Bologna, por sua vez, terminou em 12º na tabela do Campeonato Italiano, com 41 pontos, e só teve como alento na temporada a permanência na elite do futebol do país, já que não se classificou para nenhuma outra competição europeia.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário