Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Hornets exercem opção e mantêm James Borrego para a próxima temporada

Ex-assistente dos Spurs, James Borrego será novo técnico dos Hornets

O Charlotte Hornets está contente com o seu atual treinador. Depois de um ano em que a equipe brigou por uma vaga nos playoffs, a diretoria exerceu opção contratual de mais um ano e decidiu por manter James Borrego. Shams Charania, do The Athletic, é quem confirma a informação.

Depois de três temporadas por Charlotte, Borrego agora vai para sua quarta no comando da equipe da Carolina do Norte. E com os resultados atingidos neste ano, eles possuem motivo para acreditar no trabalho do técnico.

Desacreditados no começo, os Hornets passaram a maior parte da temporada dentro dos playoffs e caíram muito após a lesão de LaMelo Ball. Caso o calouro não tivesse se machucado, eles poderiam estar agora lutando na pós-temporada. Apesar disso, Charlotte ainda disputou o play-in, eliminado pelo Indiana Pacers.

Com 43 anos, Borrego possui um recorde de 95 vitórias e 124 derrotas no comando dos Hornets. Um técnico jovem e que conta com a confiança da franquia para desenvolver um trabalho mais longo.

Em 2018, ele se tornou o primeiro treinador latino na história da NBA. Assinou um contrato de três anos com possibilidade de estender por mais um e isso vai acontecer. Em anos anteriores, trabalhou como assistente nos Spurs, Magic e nos próprios Hornets.

Mesmo ainda jovem, Borrego já é bicampeão da NBA. Como assistente de Gregg Popovich, ele conquistou o troféu em 2005 e 2007 com San Antonio.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário