Apesar da situação financeira do Barcelona não ser das melhores, é do interesse das duas partes uma assinatura de renovação o mais rápido possível. Para isso, ainda segundo o jornal espanhol, Jorge Messi, pai e representante do jogador, foi muito compreensivo e ainda afirmou que o jogador aceitaria reduzir o seu salário.
Ainda assim, segundo apurou o El Mundo, o valor gira entorno de 138 milhões de euros (entre fixo e variável) por temporada e o Barcelona propôs o pagamento do salário dividido em 10 anos, até porque, a intenção é manter o atleta vinculado ao clube mesmo após a sua aposentadoria.
Além do acordo financeiro e contratual, uma contratação que pode ter pesado na decisão do camisa 10 foi a de Kun Agüero, amigo pessoal do craque e companheiro de seleção. Por mais que ainda não tenha sido oficializada, Pep Guardiola, treinador de Agüero no Manchester City, afirmou que o jogador estaria próximo ao clube catalão.
"Talvez ele esteja próximo de fechar um acordo com o clube do meu coração, com o Barcelona. Ele está indo jogar com o melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, e eu tenho certeza que ele vai gostar e vai fazer o 'meu' Barcelona ainda mais forte com ele dentro de campo.", falou o treinador.
O destino do atacante ainda não foi confirmado, mas não houve renovação de contrato com o Manchester City e o, agora, ex-camisa 10 da equipe fez seu último jogo com os Citizens, onde marcou dois gols.
Do Portal SportBuzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário