Postagem em destaque

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Presidente do Barcelona diz que permanência de Koeman 'não está descartada'; Wijnaldum fica próximo

Em coletiva nesta sexta-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, ressaltou que "não está descartada" a continuidade do técnico Ronald Koeman no comando blaugrana.

Nos últimos dias, o dirigente se reuniu com o holandês no Camp Nou e ambos avaliaram a temporada 2020/21, que teve a conquista da Copa do Rei, mas fracassos em LaLiga Champions.

Até agora, porém, não há definição se Koeman completará seu 2º ano de contrato com os culés ou se o time irá buscar um novo técnico.

"Eu já disse a Ronald o que tinha que dizer. Fui muito claro. Estamos avaliando a temporada, e ele tem contrato em vigor. Quando eu assumi (a presidência), ele já era o técnico, e ainda tem mais um ano de contrato. Estamos falando, aproximando nossas ideias para compartilhar o que queremos para a próxima temporada. Estamos avaliando tudo", salientou Laporta.

"Avaliamos desde o ponto de visto profissional, o comportamento e também que Ronaldo é um grande personagem da história do Barcelona. Creio que estamos em um bom caminho. Não queremos deixar nada sem ser conversado e concretizado. Não queremos também declarações polêmicas", seguiu.

"Vamos trabalhar para que não nos escape nada, para que a gente avalie todas as possibilidades e que tudo termine bem. E aqui temos que compartilhar tudo. Estamos conversando, e o primeiro que saberá nossa decisão será Koeman. Não está descartado que ele fique, pois ele cumpre nosso perfil", completou.

Nos bastidores blaugranas, porém, fala-se na possível troca de Koeman pelo ex-meio-campista Xavi Hernández, outro grande ídolo do time do Camp Nou e que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar.

O retorno de Josep Guardiola é outro sonho antigo das diretorias do Barça, mas é difícil que Pep deixe o Manchester City.

Contratações

Na coletiva, Laporta também anunciou que o Barcelona deve começar a anunciar reforços a partir da semana que vem.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, um dos primeiros nomes deve ser o do meio-campista Georginio Wijnaldum, que está livre no mercado após deixar o Liverpool.

Nesta sexta, aliás, o empresário do atleta, Humphrey Nijman, e o advogado do jogador, Jan Kabalt, já foram vistos no Camp Nou para fechar o negócio.

Além do holandês, também devem chegar, de "baciada", o zagueiro Éric García e o atacante Sergio Agüero, ambos ex-Manchester City, além do lateral-direito Emerson, que retorna de empréstimo ao Betis.

Todos estes, aliás, chegam de graça ao clube catalão.

A vontade dos cartolas é ainda acertar a contratação de Memphis Depay, do Lyon, que já esteve muito perto do Barça, mas não chegou a um acerto na última janela de transferências.

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário