Por se tratar de uma contratação a custo zero, o goleiro de 22 anos é, neste momento, um dos jogadores mais disputados do mercado europeu. De acordo com múltiplas fontes europeias, três gigantes disputam a assinatura do jovem italiano: Barcelona, Juventus e também o PSG, o último a adentrar a 'corrida' por Donnarumma. Mas quem é o favorito a ficar com ele?
De momento, por mais estranho que isso possa parecer, o Barcelona é quem aparece melhor cotado na corrida pelo italiano. É o clube que mais tem investido em negociações a custo zero - já fechou com o atacante Kun Agüero e com o zagueiro Eric García -, e justamente por não estar gastando com taxas de transferência, se vê com uma brecha maior para atrair atletas com ofertas salariais mais pesadas. Isso pode acabar decidindo o futuro de Donnarumma, já que seu empresário, o superagente Mino Raiola, pede 10 milhões de euros/temporada de vencimentos para o atleta.
A Juventus monitora Donnarumma há longa data, mas o retorno de Massimiliano Allegri ao clube de Turim pode significar um novo voto de confiança ao atual titular juventino, Wojciech Szczesny. Por fim, o PSG desponta como um destino possível por conta da situação clínica do experiente Keylor Navas, que recentemente renovou o seu contrato com o time parisiense, mas sofreu uma contusão importante na reta final da temporada 2020/21.
Do Portal 90min
Nenhum comentário:
Postar um comentário