Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 29 de maio de 2021

PSG, Barcelona ou Juventus: quem lidera a 'corrida' para ficar com Donnarumma?

Figurinha carimbada na Seleção Italiana e considerado um dos grandes de sua posição há anos - apesar de sua pouca idade -, Gianluigi Donnarumma está no mercado: não aceitou renovar com o seu clube formador, o Milan, e está em busca de uma nova experiência de carreira, após seis anos defendendo profissionalmente o gigante rubro-negro.

Por se tratar de uma contratação a custo zero, o goleiro de 22 anos é, neste momento, um dos jogadores mais disputados do mercado europeu. De acordo com múltiplas fontes europeias, três gigantes disputam a assinatura do jovem italiano: Barcelona, Juventus e também o PSG, o último a adentrar a 'corrida' por Donnarumma. Mas quem é o favorito a ficar com ele?

De momento, por mais estranho que isso possa parecer, o Barcelona é quem aparece melhor cotado na corrida pelo italiano. É o clube que mais tem investido em negociações a custo zero - já fechou com o atacante Kun Agüero e com o zagueiro Eric García -, e justamente por não estar gastando com taxas de transferência, se vê com uma brecha maior para atrair atletas com ofertas salariais mais pesadas. Isso pode acabar decidindo o futuro de Donnarumma, já que seu empresário, o superagente Mino Raiola, pede 10 milhões de euros/temporada de vencimentos para o atleta.

A Juventus monitora Donnarumma há longa data, mas o retorno de Massimiliano Allegri ao clube de Turim pode significar um novo voto de confiança ao atual titular juventino, Wojciech Szczesny. Por fim, o PSG desponta como um destino possível por conta da situação clínica do experiente Keylor Navas, que recentemente renovou o seu contrato com o time parisiense, mas sofreu uma contusão importante na reta final da temporada 2020/21.

Do Portal 90min

Nenhum comentário:

Postar um comentário