Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Em jogaço, LeBron decide e Lakers superam Warriors no play-in

Em um grande jogo disputado na noite desta quarta-feira (19), o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 103 a 100 pelo play-in, garantindo vaga para os playoffs da NBA.

LeBron James foi o grande destaque dos Lakers com triplo-duplo de 22 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Anthony Davis teve 25 pontos e pegou 12 rebotes.

Curry teve mais uma noite de Curry na NBA. Foram 37 pontos pra ele. Andrew Wiggins contribuiu para os Warriors com  21 pontos.

Com a vitória, o Los Angeles Lakers avança para a fase regular da pós-temporada, e terá pela frente na primeira rodada o Phoenix Suns, que foi o segundo colocado da Conferência Oeste. Derrotado nesta noite, o Golden State Warriors tem mais uma chance de chegar aos playoffs, a equipe terá jogo único contra o Memphis Grizzlies para descobrir quem será o adversário do Utah Jazz, melhor time do Oeste na temporada regular.

O Jogo

Golden State foi dominante durante todo o primeiro tempo, não tendo ficado atrás em nenhum momento. A equipe começou a se distanciar no placar durante a primeira parcial, já levando a partida para 28 a 22, com destaque também para o baixo aproveitamento de arremessos dos Lakers de 29% (7/24).

Discreto no primeiro quarto, Stephen Curry começou a pontuar no segundo período. Impulsionado por Curry e por um ótimo jogo coletivo, os Warriors abriram a maior vantagem no placar (13 pontos), indo ao intervalo com marcador de 55 a 42.

O jogo tomou novos contornos na volta do intervalo. Los Angeles tiveram frente de 14-2 nos primeiros minutos, e chegaram a deixar o placar em 57 a 56 para Golden State. O resto do quarto foi bem equilibrado, seguindo o roteiro que era esperado para a partida. No fim, o jogo foi para os 12 minutos finais com pequena vantagem dos Warriors de 79 a 77

Os Lakers foram buscar a virada, ficando na frente pela primeira vez na noite no começo do último quarto. O jogo foi seguindo equilibrado. Com um minuto para o fim, após jogada confusa dos Lakers, LeBron James recebeu a bola e arremessou para três no desespero. A cesta garantiu a vitória suada e a classificação de LA por 103 a 100.

Próximos Jogos

Com a derrota, o Golden State Warriors enfrentará o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (21), em partida única, para ver quem será o último a chegar aos playoffs no Oeste. A partida acontecerá no Chase Center, às 22h. Classificado para a pós-temporada, o Los Angeles Lakers ganha um descanso até domingo (23), quando terão o jogo 1 da série contra o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena, em horário a confirmar.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário