Postagem em destaque

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Trae Young decide e Atlanta Hawks quebra mando de quadra do New York Knicks

A noite foi de Trae Young. Com atuação marcante do jovem jogador, o Atlanta Hawks venceu o New York Knicks por 107 a 105, neste domingo (23), no Madison Square Garden com a presença de 15 mil pessoas, pelo primeiro jogo da série dos playoffs entre o seed 4 e 5 da Conferência Leste.

O armador de Atlanta foi o grande nome da partida: além dos 32 pontos, ele matou a cesta da vitória e saiu fazendo sinal de silêncio para a torcida adversária. Por outro lado, o banco dos Knicks foi o destaque, especialmente por conta de Alec Burks e Derrick Rose, que anotoram 27 e 17 pontos, respecitivamente. Julius Randle, a estrela da franquia, não teve grande participação e terminou com apenas 15.

As franquias voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 20h30 (de Brasília), pelo jogo 2 da série do primeiro round, novamente em NY.

O JOGO

O duelo começou com o aproveitamento abaixo do normal. Após seis minutos de partida, o placar apontava 12 a 5 para os Hawks, que pontuaram bem em jogadas de pick and roll e explorando o garrafão do adversário. Ambos os times sentiram dificuldades do perímetro e tiveram que apostar em infiltrações para marcar pontos. Atlanta conseguiu concluir bons lances na reta final do quarto e abriu uma curta vantagem, mas ainda com pouco brilho. O período inicial terminou 24 a 16 para a equipe visitante.

O ponto positivo para NY no primeiro quarto foi a entrada de Derrick Rose. O armador continuou sendo o prinicpal nome e foi eficiente para ajudar o time a permanecer firme no jogo. Em certo momento, a franquia da casa foi tirando a desvantagem e colando no placar, com o aproveitamento do perímetro melhorando e a torcida entrando no jogo. O embate ficou parelho até o final do primeiro tempo, mas os Knicks não consguiram ultrapassar. 52 a 50 ao final dos primeiros 24 minutos.

O equilíbrio foi a tônica após o intervalo. A diferença se manteve pequena ao longo do período e o jogo de transição foi a tendência. Com Rose e Burks mantendo o alto nível, New York assumiu a liderança nos minutos finais do terceiro quarto e abriu uma pequena vantagem de sete pontos, que logo foi cortada com duas boas jogadas de Lou Williams. 73 a 71 no placar e tudo ficou aberto para o período final.

A tensão dos playoffs se fez presente para os momentos decisivos. Foi raro algum time ficar com mais de uma posse de vantagem no placar ao longo do último quarto. As duas equipes acertaram a mão no clutch time e houve muitas trocas de liderança. Burks, que brilhou ao longo da partida, apareceu em situações cruciais. Depois que Rose empatou o duelo, Trae Young pegou a bola decisiva faltando poucos segundos, infiltrou em velocidade e marcou os pontos da vitória dos Hawks.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário