Postagem em destaque

Justiça determina bloqueio de R$ 47 milhões de patrocinadora do Corinthians, diz jornal

A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de 6,3 milhões de libras esterlinas (R$ 47,4 milhões, aproximadamente) de contas associadas a ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 10 de outubro de 2021

Brooklyn Nets derrota Milwaukee Bucks em estreia de Kevin Durant e James Harden na pré-temporada

Brooklyn Nets derrota Milwaukee Bucks em estreia de Kevin Durant e James Harden na pré-temporada
O Brooklyn Nets derrotou o Milwaukee Bucks nesta sexta-feira (08) pelo placar de 119 a 115 no Barclays Center, em Brooklyn. A equipe da casa contou com as estreias de Kevin Durant e James Harden na pré-temporada da NBA enquanto os atuais campeões da liga, mesmo sem os seus principais atletas, ficaram perto da primeira vitória na fase preparatória.

O destaque da partida foi KD, que foi responsável por 18 pontos, seis rebotes e três assistências em cerca de 23 minutos e meio em quadra. Joe Harris encerrou a noite com 15 pontos, e viu LaMarcus Aldridge vir bem do banco com 12 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Pelos Bucks, Jordan Nwora chamou a atenção com 30 pontos e oito rebotes, e recebeu ajuda de Sandro Mamukelashvili (20 pontos e 11 rebotes) e de Elijah Bryant (28 pontos e oito rebotes).

Os jogadores de Steve Nash foram melhores no aproveitamento de arremessos (50,6% contra 49,4%), no aproveitamento de lances livres (72,7% contra 69%), nas assistências (27 contra 16), nos roubos de bola (14 contra oito), nos tocos (sete contra dois), nos turnovers (13 contra 18) e nos pontos anotados em turnovers (26 contra 15). Os comandados de Mike Budenholzer saíram na frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (48,4% contra 38,5%), nos rebotes ofensivos (11 contra sete) e nos rebotes defensivos (38 contra 30).

O JOGO

O primeiro quarto começou com os Nets abrindo o marcador logo no primeiro arremesso com Harris aproveitando passe de Blake Griffin e convertendo uma bola tripla. Os Bucks conseguiram chegar ao empate com Nwora acertando um arremesso de dois pontos, e passaram a frente logo em seguida com uma enterrada de Mamukelashvili. Harden deu a liderança novamente aos Nets com uma bandeja e acertando o lance livre após sofrer falta, iniciando uma caminhada para 12 pontos de frente da franquia de Brooklyn na partida após bandeja de Jevon Carter. Os campeões da temporada 2020-21 conseguiram abaixar a desvantagem no marcador, mas a chance final dos primeiros 12 minutos veio após o relógio estourar com a vitória parcial do time mandante por 32 a 26.

No segundo quarto, a partida começou a ficar um pouco mais disputada, ocorrendo um empate e cinco trocas de liderança. Os Bucks conseguiram rapidamente voltar a liderar a frente no marcador com Thanasis Antetokounmpo convertendo os dois lances livres após sofrer falta de Griffin, mas não conseguiam passar da barreira dos cinco pontos de vantagem dentro do primeiro tempo de jogo. O lado defensivo conseguiu ser uma peça notável do período, chegando a impedir que os Nets voltassem a liderar o confronto. Durant sofreu falta de Bryant nos segundos finais e converteu apenas um dos dois lances livres que teve direito, e as duas equipes foram aos vestiários com a vitória parcial dos campeões por 60 a 56 (34 a 24 no quarto).

Na volta para a quadra, o duelo continuou sendo bem disputado, acontecendo nenhum empate mas tendo 11 trocas de liderança (sendo seis dos Nets e cinco dos Bucks). Os donos da casa chegaram a voltar a liderar o confronto logo nos primeiros minutos, começando uma corrida de 8 pontos a zero em um minuto e meio. Mas os campeões da NBA, novamente, assim que chegavam aos cinco pontos de vantagem, não conseguiam ampliar a diferença e davam chances para os mandantes voltarem a assumir a frente. DeAndre’ Bembry aproveitou o erro de passe de Tremont Waters e roubou a bola dos visitantes, mas Carter não conseguiu converter a bandeja final do período, indo ao último tempo de jogo com uma vantagem de 89 a 88 no placar (33 a 28 no quarto).

Nos últimos 12 minutos de jogo, o equilíbrio permaneceu ao acontecer mais dois empates e seis trocas de liderança no marcador, sendo três para cada lado. Tanto os Nets quanto os Bucks conseguiram ter lideranças de sete pontos durante o período, mas os atuais campeões não conseguiram voltar a deixar a vantagem acima nos lances seguintes. Com um minuto a ser disputado ainda, Cam Thomas conseguiu converter um arremesso de dois pontos e um de três pontos, decretando a vitória dos donos da casa no quarto por 30 a 27 e na partida por 119 a 115.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso dos Nets ocorrerá nesta segunda-feira (11), quando viajará para a Filadélfia para encarar os 76ers às 21h no Wells Fargo Center. Já os Bucks retornam à quadra um dia antes, neste domingo (10) às 20h30, quando receberá o Oklahoma City Thunder no Fiserv Forum.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário