Mesmo finalizando mais durante os 90 minutos e tendo maior controle da posse de bola, a equipe comandada por Carlo Ancelotti tinha dificuldade de chegar à meta adversária e concluir as jogadas. Os atacantes Rodrygo e Jovic foram a campo, mas não conseguiram ser efetivos.
Aproveitando os erros de passe do Real Madrid, o Espanyol ampliou a vantagem no marcador na etapa final. Alex Vidal, ex-jogador do Barcelona, recebeu a bola na linha de meio-campo, arrancou até a grande área em jogada individual e ficou de frente para o arqueiro adversário, só tendo o trabalho de finalizar no canto contrário.
Dois minutos depois de marcar o segundo, os Pericos tiveram a chance de decidir a partida com Sergi Darder. Após erro defensivo do Real, em cobrança de escanteio no campo de ataque, o meio-campista teve o contra-ataque à disposição, mas acabou finalizando mal e desperdiçou a oportunidade.
Depois de ter um gol anulado por impedimento de Jovic, Benzema diminui para os Merengues e decretou o resultado da partida. O atacante Francês recebeu a bola na entrada da área, livrou-se de dois marcadores e finalizou com precisão no canto direito. A equipe de Madrid ainda conseguiu marcar o gol de empate nos minutos finais do duelo, porém o VAR apontou posição de impedimento do camisa nove.
Com o resultado negativo fora de casa, o Real Madrid perdeu a invencibilidade em LaLiga, porém segue como líder da competição. O Espanyol, por outro lado, subiu quatro posições na tabela, saindo do 16º para o 12º lugar.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário