De acordo com o veículo, pensando em melhorar as categorias de base, os Magpies querem tirar o diretor de base Jason Wilcox do rival Manchester City. O dirigente é uma das peças-chave dos Citizens no que diz respeito à formação de atletas.
Ex-atacante da seleção inglesa e de clubes como Leeds United e Leicester City, Wilcox está com 50 anos e desempenha o cargo de diretor geral da base do City desde 2017. De lá para cá, o clube tem apostado em jogadores jovens e também revelado.
Entre as revelações, está ninguém menos do que Phil Foden, de 21 anos, que vem de uma grande temporada pelo clube, apesar do vice-campeonato na Liga dos Campeões para o Chelsea. Ele também disputou a Euro 2020 com a Inglaterra, mas pouco jogou.
Em relação à compra do Newcastle, os valores não foram divulgados, mas especula-se em veículos britânicos que a negociação feita pelo Fundo de Investimento Público (PIF), da Arábia Saduita, girou pelo menos em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões).
O time inglês é o atual penúltimo colocado da Premier League, com apenas três pontos somados em sete jogos. O clube tem quatro títulos do Campeonato Inglês, o último deles conquistado na temporada 1926/27.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário