O atual camisa 30 do Paris Saint-Germain balançou as redes apenas uma vez em cinco jogos desde que foi contratado. O tento foi marcado na vitória por 2 a 0 diante do Manchester City, no último dia 28, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O belo gol aconteceu justamente em uma tabelinha com Neymar, com quem dividiu protagonismo anos antes no Barcelona.
Na última rodada do Campeonato Francês, Messi e seus companheiros viram a invencibilidade e o aproveitamento de 100% da equipe cair diante do Rennes, após derrota por 2 a 0. Mesmo com o revés, a equipe parisiense segue na liderança isolada com 24 somados, seis a mais que o vice Lens, após nove rodadas.
Messi assinou com o PSG em agosto após meses de imbróglio com o Barcelona, que vive grave crise financeira, não conseguindo chegar a um acordo salarial mesmo após diminuir sua pedida em mais da metade. O vínculo do argentino com o time parisiense será por duas temporadas, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos — isso o deixaria no nível dos vencimentos de Neymar no elenco.
Além da entrevista com Lionel Messi, a edição deste mês da France Football trará ainda a lista dos jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro, organizado pela publicação. Vale lembrar que o argentino possui seis troféus (nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019) desta premiação, que será entregue no dia 29 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Teatro Chatelet, em Paris.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário