Postagem em destaque

Manchester City é goleado pelo Tottenham e chega a cinco derrotas seguidas

O Tottenham goleou o Manchester City por 4 a 0 neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela rodada 12 da Premier League. Com o resultado, os C...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Davis domina e Lakers superam Warriors no primeiro jogo da série

O Los Angeles Lakers levou a melhor contra o Golden State Warriors no jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste nesta terça-feira (2) no Chase Center, em San Francisco.

O tão esperado reencontro de Stephen Curry e LeBron James nos playoffs não poderia ser melhor. As duas equipes fizeram um grande jogo, que foi decidido somente nos segundos finais com o placar favorável aos Lakers  por 117 a 112.

A diferença no estilo de jogo de cada time foi colocada à mostra, com os Warriors convertendo 15 bolas de três a mais que Los Angeles, que por sua vez, teve um aproveitamento de 55% nas bolas de 2 e acertou 25 lances livres contra apenas cinco dos atuais campeões.

Anthony Davis foi o destaque da noite. Com uma performance dominante dos dois lados da quadra, ele terminou o jogo com 30 pontos, 23 rebotes, cinco assistências e quatro tocos, se tornando apenas o quarto jogador na história dos Lakers a ter um jogo de 30-20-5 nos playoffs.

LeBron James também anotou um duplo-duplo com 22 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e três tocos. D’Angelo Russell marcou 19 pontos e distribuiu seis assistências e Dennis Schroder, vindo do banco, ajudou a equipe com os mesmos 19 pontos em apenas dez arremessos de quadra.

Pelos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha da equipe com 27 pontos, além de seis rebotes e seis bolas de três. Klay Thompson e Jordan Poole também mataram seis bolas do perímetro. O primeiro, terminou o duelo com 25 pontos, enquanto Poole marcou 21 e distribuiu seis assistências. Quem teve mais uma grande partida foi Kevon Looney, O pivô alcançou seu quarto jogo de 20 ou mais rebotes nessa pós-temporada ao pegar 23, além de dar cinco assistências e marcar dez pontos.

O JOGO

O duelo começou em um ritmo frenético com as duas equipes explorando as transições ofensivas em erros adversários. Los Angeles não estava calibrado nos arremessos de quadra, acertando apenas uma das oito tentativas iniciais e permitindo que Golden State abrisse 10 a 2 em pouco mais de 3 minutos de jogo, forçando Darwin Ham a pedir um tempo.

Após o timeout, a situação do perímetro não melhorou, mas as bolas dentro do garrafão e de meia distância começaram a cair. Ainda sim, os Warriors contaram com dez pontos de Klay Thompson e Stephen Curry para superaram os 14 de Anthony Davis e fecharem o primeiro quarto em vantagem por 31 a 29.

O equilíbrio era a marca da partida e seguiu dessa forma durante toda a segunda parcial, com os dois times se alternando na liderança. Enquanto os Lakers dominavam a pontuação na área pintada por 30 a 12 e nos lances livres (15 a 3), os Warriors devolviam a diferença na bola do perímetro, acertando 12 contra apenas uma dos visitantes.

Os torcedores presentes no Chase Center viram um grande duelo entre Davis e Looney no garrafão. O pivô dos Warriors fez a sua parte pegando 11 rebotes na primeira etapa, sendo cinco deles de ataque. Já o “Monocelha” liderava Los Angeles nos dois lados da quadra, anotando 21 pontos, dez rebotes e protegendo a área pintada sem ceder nenhum ponto em sete posses de bola defendidas por ele em marcações individuais no primeiro tempo.

Os Lakers terminaram o segundo quarto em vantagem por 65 a 64, que poderia ser ainda maior se não fosse a reta final de período de Jordan Poole, que converteu quatro bolas de três e marcou 13 dos 17 pontos finais dos atuais campeões.

No famoso “terceiro quarto da morte” no Chase Center, quem voltou melhor foi Los Angeles. Os comandados de Ham distribuíram tocos na defesa e conseguiram acertar as tentativas do perímetro, o que resultou em uma vantagem de dez pontos após uma bola de três de Austin Reaves e outra de LeBron. Os dois foram responsáveis por 18 dos 31 pontos dos Lakers na parcial, que terminou com os visitantes à frente por 96 a 88.

No último período, Anthony Davis seguiu dominando o garrafão dos dois lados da quadra. Os Warriors não tinham resposta para as infiltrações de Los Angeles dentro da área pintada, que terminaram a noite com um aproveitamento acima de 55%.

Nos minutos finais, Golden State perdia por 112 a 98, mas em uma run conquistada a partir das bolas do perímetro, a equipe da casa empatou o jogo e chegou no minuto final com chances.

D’Angelo Russell recolocou os Lakers em vantagem após receber um passe de LeBron dentro do garrafão. Na sequência, LA pontuou novamente com James, na linha do lance-livre, abrindo três pontos.

Os Warriors ainda tiveram a chance de mandar a partida para a prorrogação, mas Poole errou uma tentativa de muito longe do perímetro e a vitória ficou com Los Angeles, que abriu 1 a 0 na série e agora tem o mando de quadra.

PRÓXIMOS JOGOS

A série continua em San Francisco, que recebe o jogo 2 no Chase Center na próxima quinta-feira (5), às 22h no horário de Brasília.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário