O Barcelona entrou em contato recentemente com o estafe de Hansi Flick, treinador do Bayern de Munique, para saber se ele estaria disponível para assumir a equipe catalã.
No entanto, segundo revelou uma fonte do clube blaugrana à ESPN, a equipe culé ouviu do entorno do treinador alemão que ele já tem tudo praticamente acertado para substituir Joachim Löw no comando da seleção da Alemanha, o que deve ocorrer logo após a disputa da próxima Eurocopa.
Ronald Koeman ainda tem mais uma temporada de contrato com o Barcelona, mas, como mostrou a ESPN no início da semana, vários membros da diretoria comandada por Joan Laporta têm dúvidas quando à continuidade do holandês, mesmo que a equipe azul-grená conseguisse conquistar o doblete (Copa do Rei e LaLiga).
O inesperado empate por 3 a 3 com o Levante, na última terça-feira, aumentou ainda mais a pressão sobre Koeman, mas várias fontes afirmaram à reportagem que não se descarta dar sequência ao holandês, até pela falta de boas alternativas no mercado de técnicos.
Pessoas ouvidas pela ESPN contaram que o Barcelona se interessou bastante por Flick depois do treinador faturar um sexteto de títulos no Bayern assim que assumiu a vaga do demitido Niko Kovac, em novembro de 2019.
Flick comunicou recentemente que irá deixar o gigante de Munique ao final da temporada 2020/21, mas o Barça teve que descartar o alemão de maneira quase automática quando seu estafe relatou que ele está comprometido com a seleção teutônica.
De toda forma, a diretoria culé valoriza muito o trabalho tático e físico que ele fez nos últimos meses na Bundesliga.
Outra fonte ouvida pela reportagem também revelou que, durante sua campanha eleitoral para ser presidente do Barcelona, Laporta sondou Ralf Rangnick para ser diretor esportivo da equipe do Camp Nou, além de valorizar muito o trabalho do comandante do RB Leipzig, Julian Nagelsmann.
O problema é que a opção de Nagelsmann também teve que ser descartada, porque o jovem técnico alemão já se comprometeu em assumir a vaga do próprio Flick no Bayern - os bávaros, inclusive, pagaram 25 milhões de euros para tirar o comandante do Leipzig.
Desta forma, a opção de Xavi Hernández segue no horizonte blaugrana, mas várias fontes relataram à ESPN que alguns membros da diretoria ainda estão receosos em dar as rédeas do clube a um treinador sem experiência no futebol europeu.
É exatamente por isso que, apesar do empate com o Levante ter praticamente tirado do Barça da corrida pelo título de LaLiga, fontes do time catalão não descartam que Koeman siga mais uma temporada como treinador.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário