“É onde meu coração está. Sou uma criança do leste de Oakland, sou um ‘warrior’. Os Warriors são tudo para mim e agora eu estou neste time. É um conto, é um filme, não sei, chamem como quiser”, reagiu Toscano-Anderson após firmar o contrato.
O atleta mexicano-americano começou no basquete após sugestão de sua professora Wilhelmina Attles, esposa do ex-jogador e treinador dos Warriors Al Attles. Isso aconteceu após o jovem Juan ter que trocar de escola após ser ameaçado com uma faca na segunda série.
Toscano-Anderson agradeceu sua professora na quinta, ao afirmar que ela, simplesmente, mudou sua vida.
Agora duas décadas depois e com 28 anos de idade, o atleta do Golden State Warriors encontrou estabilidade pela primeira vez em sua carreira, ao saber onde atuará no ano que vem. Na vida pessoal, ele planeja sair de férias com a família e levar sua mãe para onde ela quiser ir. “Eu nunca pude fazer planos, é um alívio realmente”, desabafou o jogador.
Mais cedo no mesmo dia, antes do anuncio ser feito, Juan Toscano-Anderson tweetou que ele estava acordado desde às 5h30 da manhã de tanta emoção. Horas depois, o time divulgou nas redes sociais um vídeo do jogador ligando para a mãe e anunciando a grande notícia.
“É um contrato, uma assinatura que muda minha vida. Eu cresci indo aos jogos, então aquilo me deu sonhos. Desde muito jovem eu queria pisar na Oracle [Arena] vestindo uma camisa da NBA. Apenas nunca pensei que seria com uma camisa dos Warriors”, contou o atleta.
Crescendo, Juan viveu com outras 14 pessoas em uma casa com três dormitórios e seu primeiro carro veio apenas recentemente, quando já tinha 26 anos de idade. Agora, Toscano-Anderson planeja ajudar seu irmão mais novo a comprar um carro.
Originalmente, os Warriors assinaram o ala a um contrato two-way em dezembro e, em troca, receberam uma grande ajuda vinda do banco, especialmente nas últimas semanas, quando a equipe se encontrou com, somente, oito jogadores saudáveis. Juan Toscano-Anderson possui médias de 5,5 pontos, 4,3 rebotes e 2,7 assistências ao longo de 55 partidas nesta temporada e teve dez performances com mais de dez pontos marcados, incluindo um jogo de 20 pontos contra o Cleveland Cavaliers no dia 15 de abril.
O head coach Steve Kerr comentou sobre o novo contrato de seu jogador. “É ótimo para mim, imagino o quão ótimo deve ser para o Juan e sua família. Mas ele mereceu isso. Ele tem feito tudo que pedimos e mais. Ele traz energia para todo momento que ele entra em quadra. […] É ótimo ver o Juan recompensado e eu acho que ele tem uma longa carreira pela frente. Sua história é sensacional e você ama histórias como esta”, disse Kerr.
Já Jordan Bell está de volta pela segunda vez aos Warriors após jogar na então franquia de Oakland de 2017 a 2019. Mais recentemente, ele esteve sob contrato de dez dias com o Washington Wizards, pelo qual disputou cinco partidas e anotou 14 pontos e pegou 19 rebotes.
“Estou bastante empolgado em ter o Jordan de volta. Ele conhece nosso time, nosso jeito de jogar, ele entende como atuar com o Steph [Curry] e o Draymond [Green] e os caras”, destacou Steve Kerr. “Ele foi muito produtivo para nós. Foi titular em jogos de playoff e nos proporcionou grandes performances em grandes jogos. A oportunidade de adicionar alguém que nos dá tudo isso nos dois últimos jogos é muito importante. Normalmente, nestes casos, você pega um cara que não sabe nada do seu estilo ou da sua filosofia”.
Bell está com médias de 3,7 pontos e 3,1 rebotes em 159 partidas na carreira pelo Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves, Memphis Grizzlies e Washington Wizards.
É esperado que Bell entre em quadra nesta sexta-feira (14) contra o já eliminado New Orleans Pelicans. Além disso, a equipe deve contar com a volta de Eric Paschall após ausência de 21 jogos devido a uma lesão no quadril. Com isso, Kerr espera dar a Andrew Wiggins um tempo para descanso, visto que o camisa 22 disputou todos os jogos até agora.
“É hora de vencer. Eu não sinto nada além de gratidão por esta oportunidade”, afirmou Bell, que está com fome de playoffs e empolgado por uma nova chance com Golden State.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário